Presidente do Fluminense quer título brasileiro em 2023
Além da Superlia, Flu também disputa o estadual
Enquanto no futebol profissional os homens lutam por uma vaga na Libertadores de 2023, o plantel feminino de vôlei tem uma enorme responsabilidade pela frente. Após ser eliminado nas quartas de final da última edição da Superliga, o plantel do Fluminente foi reformulado e apresentado nesta segunda-feira (9). Com as expectativas em alta o presidente do Flu, Mário Bittencourt, apostou em um futuro promissor do grupo.
A princípio, o representante do Fluminense deseja que o clube consiga estar entre os melhores posicionados na Superliga, podendo brigar para faturar o título. Em suas palavras, Mário afirmou o compromisso do time de vôlei feminino do tricolor, além de ter agradecido aos patrocinadores por terem abraçado a modalidade.
“Tenho certeza que a gente vai se manter no topo e buscar o título da liga neste ano, porque a gente vem se preparando para isso. É muito importante agradecer aos nossos patrocinadores, que vêm se esforçando para que possamos estar montando grandes times a cada ano, o que é um orgulho para nós. Quando chegamos aqui em 2019, não só o futebol, mas também o vôlei estava com grandes dificuldades e nos dedicamos a entregar todo o nosso suor para que a gente possa honrar essa camisa e essa tradição, que no voleibol também é enorme aqui no Fluminense.”
– disse Mário Bittencourt
Na cerimônia de apresentação do elenco do Fluminense, Radamés Lattari, presidente da CBV, e Franco Neto, presidente da Federação de vôlei do Estado, marcaram presença. Como forma de agradecer o suporte ao vôlei feminino, os representantes foram presenteados com camisas oficiais do Tricolor das Laranjeiras.
Fluminense em outro campeonato
No dia 18 de outubro, o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro de Vôlei Feminino. Na ocasião, as Guerreira irão enfrentar o Tijuca Tênis Clube, às 19h30 (Horário de Brasília), no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras. Além das duas equipes, o campeonato conta ainda com a presença do Sesc RJ Flamengo.
O chaveamento da competição é bem simples. Todas as equipes se enfrentam entre sim em partidas de ida e volta e as duas melhores classificadas duelam na grande decisão. O título será disputado no dia 6 de novembro, às 21h, com transmissão ao vivo no Spotv. No mais, a melhor campanha será responsável ainda por possuir o mando de quadra na final.
Confira abaixo as partidas do Fluminense no Campeonato Carioca 2023:
- 1ª RODADA
- 18/10 – quarta-feira
- 19h30 – Fluminense x Tijuca, em Larajeiras
- 2ª RODADA
- 22/10 – domingo
- 10h – Tijuca x Fluminense, no Tijuca Tênis Clube
- 3ª RODADA
- 30/10 – segunda-feira
- 19h30 – Fluminense x Sesc RJ Flamengo, em Laranjeiras
- 4ª RODADA
- 02/11 – quinta-feira
- 19h – Sesc RJ Flamengo x Fluminense, no Tijuca Tênis Clube
- FINAL
- 6/11 – segunda-feira
- 21h – 1º colocado x 2º colocado, local a definir