Craque do Boca Juniors se lesiona e deve ficar de fora da final contra o Fluminense
Jogador saiu de campo chorando com dores
A final da Libertadores acontecerá no dia 4 de novembro, às 17h (Horário de Brasília), no Maracanã. Com as expectativas em alta, Boca Juniors e Fluminense se preparam em busca da glória eterna. Todavia, os argentinos estão tendo dor de cabeça, uma vez que craque se lesionou e corre o risco de perder a grande decisão.
Nesta terça-feira (10), o Boca Juniors enfrentou o Belgrano pela oitava rodada da segunda fase do Campeonato Argentino. Jogando fora de casa, o finalista da Libertadores foi derrotado por 4 a 3, mas a preocupação não foi o tropeço, e sim um provável desfalque. O atacante Zeballos foi substituído aos prantos, após se lesionar durante o confronto.
Na ocasião, o jogador disputou a bola com o adversário na lateral. No entanto, imediatamente o atacante do Boca Juniors sentiu a lesão e não teve condições de seguir jogando. Apesar de não figurar na titularidade, o argentino é, na maioria das vezes, o 12º jogador selecionado pelo técnico Jorge Almirón.
De modo geral, na temporada 2023, Zeballos disputou 21 partidas e foi responsável por anotar dois gols e quatro assistências. Além do possível desfalque do atacante, o Boca Juniors não poderá contar com o zagueiro Rojo, que foi expulso no segundo jogo da semifinal, diante do Palmeiras.
Boca Juniors e a sorte na Libertadores
Na última quinta-feira (5), o Boca Juniors calou o Allianz Parque ao eliminar o Palmeiras nas penalidades. Com o feito em questão, os argentinos fizeram campanha pra lá de inusitada na maior competição continental. Sobretudo, em todos os duelos do mata-mata deste ano, o time de Cavani empatou e se classificou nos pênaltis. Confira abaixo:
Oitavas de final
- Nacional 0 x 0 Boca Juniors
- Boca Juniors 2 x 2 Nacional
- Pênaltis 4 x 2
Quartas de final
- Boca Juniors 0 x 0 Racing
- Racing 0 x 0 Boca Juniors
- Pênaltis 4 x 1
Semifinal
- Boca Juniors 0 x 0 Palmeiras
- Palmeiras 1 x 1 Boca Juniors
- Pênaltis 4 x 2