Fluminense recebe ótima notícia sobre a chegada de Renato Augusto para 2024
Meia tem contrato até dezembro de 2023
Um dos principais jogadores do Corinthians pode estar com os dias contados na capital paulista. Com a chegada do técnico Mano Menezes, Renato Augusto tem sua renovação debatida entre os dirigentes do alvinegro. No entanto, o meia de 35 anos desperta o interesse de alguns times da Série A, incluindo o Fluminense.
De acordo com apurações do jornalista Samir Carvalho, as chances de Renato Augusto permanecer no Corinthians em 2024 são remotas. Sobretudo, o jogador possui vínculo com o Timão válido até o dia 31 de dezembro de 2023. Podendo assinar com qualquer outro clube, o meia aguarda os próximos passos da diretoria corinthiana.
Na temproada atual, Renato Augusto possui 34 partidas em sua conta, divididas entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores e Brasileirão. Nesse ínterim, o camisa 8 foi titular em 26 confrontos, tendo marcados cinco gols e colaborado com oito assistências. Confira os dados do atleta abaixo:
- 34 jogos disputados (26 como titular)
- 5 gols marcados
- 8 assitsências
- 13 participações a gol
- 41 passes para finalização
- Média de 4,3 recuperações por jogo
- 86% de acerto nos passes
Trajetória de Renato Augusto
Revelado com a camisa do Flamengo, Renato Augusto não demorou para fazer sua carreira no exterior. A princípio, o primeiro clube do meio-campista fora do país foi o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Posteriormente, o brasileiro fez história na China, com a camisa do Guon, até se firmar de vez com as vestes do Corinthians.
De modo geral, Renato Augusto teve sua primeira passagem no Timão datada em 2013 e após três anos foi para a China. No entanto, sua afeição pelo Corinthians fez com que o jogador retornasse ao clube paulista em 2021.
Como consequência de suas façanhas dentro de campo, o meia faturou alguns títulos de renome. Assim, levou a Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (2015), Copa do Brasil (2006), Copa da China (2018), Campeonato Paulista (2013), Campeonato Carioca (2007 e 2008), Olímpiadas (2016) e Campeonato Carioca Sub-20 (2005).