Joia do Fluminense é listada entre as 60 maiores promessas do mundo
Um importante jornal da Inglaterra conduziu uma análise das 60 maiores promessas do futebol mundial, e entre os nomes listados, destaca-se uma jóia de extremo talento do Fluminense.
Esse destaque não é uma surpresa, dado o histórico de sucesso do Flu na formação de grandes jogadores em Xerém, como Thiago Silva, Fabinho, João Pedro, entre outros.
O clube também é reconhecido por ter uma das bases mais vencedoras do país, resultado de um trabalho extremamente profissional na formação de jovens talentos e na transição para o futebol profissional.
Jóia do Flu agradece a equipe por menção
Sendo já um dos maiores destaques na base do Tricolor, o jovem Kauã Elias, com apenas 17 anos, ganhou destaque ao ser incluído em uma lista de 60 promessas mundiais pelo importante jornal inglês The Guardian.
O atacante demonstrou sua empolgação e emoção por estar incluído em uma lista de um dos maiores jornais esportivos do mundo, e fez questão de agradecer ao Fluminense e à sua família por essa conquista.
Segundo Kauã “Fico muito feliz de estar nessa lista. É uma realização muito grande poder representar o Fluminense e o Brasil. Agora é manter os pés no chão, o foco e a humildade para que eu possa ter um desempenho ainda melhor. Agradeço ao clube, a minha família e a todos que estão me ajudando nessa caminhada”.
Mesmo com sua pouca idade, Kauã Elias já conquistou a confiança do Fluminense e faz parte do elenco profissional, além de seu faro artilheiro nas categorias de base.
Jogando tanto nas categorias sub-17 quanto sub-20, o jogador já até mesmo fez sua estreia no time profissional. Isso aconteceu em uma partida da Libertadores deste ano, na qual o Fluminense acabou sendo derrotado pelo The Strongest da Bolívia por 1×0.
Apesar da derrota, Kauã atraiu muita atenção e, em 2023, marcou 17 gols em 25 partidas, tornando-se também o jogador mais jovem da história do Fluminense a disputar uma partida de Libertadores.
Além disso, Kauã também se destacou com a Seleção, sendo campeão e artilheiro do Sul-Americano sub-17, o que torna sua promoção para o time profissional uma questão de tempo.