Quantos títulos da Libertadores o Fluminense possui?
Sem título da Copa Libertadores até o ano de 2022, o Fluminense busca recuperar protagonismo organizando as finanças do clube para voltar a disputar a competição nos próximos anos. A melhor campanha do tricolor carioca aconteceu em 2008, quando terminou como foi vice campeão, perdendo o título para a LDU nos pênaltis. O campeão daquela final traria a taça para um novo clube, já que Fluminense e LDU não tinham título da competição na época.
Na final perdida contra a LDU, o Fluminense saiu derrotado do Equador por 4 a 2. Os gols do tricolor carioca foram marcados por Conca e Thiago Neves. Já no jogo da volta, no Maracanã, o Flu buscou o placar, venceu os equatorianos por 3 a 1, com três gols de Thiago Neves, mas foi derrotado nas penalidades por 1 a 3.
Craque do título de 2012, Fred se aposentou em julho com 199 gols
Maior ídolo da história do Fluminense Football Club, Fred se aposentou dos campos em julho de 2022, em partida válida pelo campeonato brasileiro, contra o Ceará, na vitória por 2 a 1, diante de mais de 63 mil tricolores no Maracanã.
Com 199 gols marcados em 382 partidas, Fred saiu dos campos para entrar na história do clube carioca. O centroavante mineiro é o segundo maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Waldo, com 319 gols. No clube, Fred ganhou cinco títulos, sendo dois campeonatos brasileiro (2010 e 2012), dois campeonatos carioca (2012 e 2022) e a taça da primeira liga (2016).