Jornalista argentino EXPÕE plano do Boca Juniors para a Final
O grande confronto da América do Sul está definido por completo. Data: 04 de Novembro; Horário: 16 horas; Loca: Maracanã; Participantes: Fluminense e Boca Juniors, da Argentina. O mistério, agora, cabe ao momento como cada um dos clubes chegarão ao tão esperado dia. O Tricolor espera conquistar o troféu pela primeira vez na história, enquanto os Hermanos buscam o sétimo.
O Fluminense, antes da decisão e após a pausa pela Data FIFA, tem cinco partidas pelo Brasileirão: Corinthians (em casa), RB Bragantino (fora de casa), Goiás (em casa), Atlético Mineiro (fora de casa) e Bahia (fora de casa). O treinador Fernando Diniz, que está responsável pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas, provavelmente, já planejou como utilizar o elenco no período.
Planejamento argentino
Jorge Almirón, pelo menos, sim. Segundo o jornalista argentino Marcos Bonocore, da TNT Sports Argentina e Rádio CNN, o Boca Juniors utilizará os titulares em três dos quatro compromissos antes da final da Copa Libertadores. Ou seja, o técnico só poupará os principais jogadores em uma oportunidade.
O Boca Juniors, que não vê o Campeonato Argentino paralisar durante a Data FIFA, entra em campo no final de semana com o time principal diante do Talleres. Na semana seguinte, dia 20, chega a oportunidade para os reservas mostrarem trabalho a Jorge Almirón de olho em alguns minutos no Maracanã.
Daí em diante, só titulares. O clube argentino, adversário do Fluminense no dia 04 de Novembro, enfrenta o forte Racing (24 de Outubro)) e o tradicional Estudiantes de La Plata (28) com força máxima. Algo que o Tricolor precisa ficar de olho, aliás, pode haver um certo desgaste.
Desfalque certo
A torcida do Fluminense já sabe de um desfalque certo do Boca Juniors para a Final da Copa Libertadores. Desfalque importante. O zagueiro e capitão Marcos Rojo, de 33 anos, está suspenso depois de receber dois cartões amarelos durante a classificação em cima do Palmeiras, no Allianz Parque.