Conmebol dá o veredito sobre o uniforme do Fluminense na final da Libertadores
Classificado para a final da Libertadores depois de 15 anos de ausência, o Fluminense enfrentará o Boca Juniors em uma final que será realizada no Maracanã no dia 04/11.
Buscando ganhar o troféu depois da trágica final em 2008, o Flu vai para a sua segunda final na história, enquanto o Boca tenta se igualar ao maior campeão do torneio (Independiente) com sete taças e indo também para a sua décima segunda final.
Com as expectativas dos torcedores tricolores muito altas, a Conmebol divulgou oficialmente na tarde da última sexta-feira (13) os uniformes que as equipes irão usar na decisão, sem muitas surpresas na escolha.
Uniforme dos clubes são divulgados para a final
Embora muitos torcedores do Fluminense acreditassem na mística do clube com o uniforme branco para a final, o Tricolor irá a campo com seu equipamento tradicional, assim como o rival argentino.
Foi decidido que o Flu irá a campo com a tradicional camisa Tricolor, calção branco e meiões brancos, com o goleiro da equipe usando o uniforme todo em cinza (da camisa ao meião), mantendo o unfirme tradicional do Fluminense.
Já o rival Boca Juniors, sem muitas surpresas, irá a campo com o tradicional uniforme azul na camisa, calção e meião, com o goleiro da equipe argentina usando o equipamento todo em laranja.
A final está marcada para ocorrer às 17h do dia 04/11, onde a torcida do Fluminense pretende fazer uma grande recepção para o time em sua chegada, especialmente pelo fato da partida ser no Maracanã com mais torcedores do Flu nos arredores do estádio.
Além da festa, o jogo promete ter casa cheia, com os ingressos mistos totalmente esgotados, e os de categoria 1 e 2 (destinados a Boca e ao Flu) sendo abertos para a venda em breve e com a promessa de um público geral recorde no novo Maracanã.