Vasco se dá mal e deve perder grande jogador na reta final do Brasileirão
Após a derrota para o Santos, por 4 a 1, o Vasco terá uma outra perda na reta final do Campeonato Brasileiro. Gary Medel será julgado pelo STJD após ser expulso na partida, e poderá pegar até 12 jogos de suspensão. O atleta chileno foi denunciado por “praticar agressão física”.
Na ocasião, o zagueiro de 36 anos empurrou Rodrigo Fernandez e Lucas Lima, após a confusão generalizada ocorrida após Soteldo subir na bola, provocando a ira do time vascaíno. O atleta foi punido com um cartão vermelho direto, algo explicado pelo árbitro da partida, Anderson Daronco.
Agora, Medel poderá tomar um gancho de quatro a 12 jogos, mas o Vasco da Gama ainda poderá recorrer a decisão.
Gary Medel tatuou escudo do Vasco
O jogador, que agora vive esta incerteza nesta temporada, tatuou o escudo vascaíno em sua panturrilha, junto de outras equipes por onde já atuou, como Bologna e Inter de Milão, ambos da Itália, Universidad Catolica do Chile, Boca Juniors e Sevilla , entre outras.
O atleta chileno chegou ao Gigante da Colina em julho deste ano e, desde então, esteve em campo em 10 partidas, sendo um dos principais nomes na recuperação do clube no Campeonato Brasileiro, caindo nas graças do torcedor.
Atualmente, Medel está junto da seleção do Chile por conta da Data FIFA, onde irá disputar dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
O jogador chileno chegou ao Vasco em julho e, desde então, atuou em 10 jogos. Tem sido um dos pilares do time na campanha de recuperação do Campeonato Brasileiro e já caiu nas graças da torcida.
Medel está com a seleção do Chile nesta Data Fifa, quando vai disputar dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul.