Comportamento de Diniz mudou e assustou jogadores da Seleção
Nesta quinta-feira (12), a Seleção Brasileira tropeçou diante da Venezuela e saiu da Arena Pantanal com um empate amargo de 1 a 1. Gabriel Magalhães marcou em favor do Brasil e Eduard Bello deixou tudo igual no confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar do deslize, a postura adotada pelo técnico Fernando Diniz chamou a atenção e assustou os jogadores.
Sob o comando técnico do Fluminense, Fernando Diniz vem fazendo uma campanha pra lá de especial. Com sua postura funcional dentro das quatro linhas, valorizando o toque de bola e a progressão ofensiva, o comandante tem sido bastante elogiado pelos jogadores da Seleção Brasileira. Apesar de ter empatado com a Venezuela, o Brasil segue invicto desde que mudou seu treinador.
Metódico e imprevisível, Diniz levou a Seleção Brasileira a duas vitórias e um empate. A princípio, os dois triunfos ocorreram diante da Bolívia, por 5 a 1, e contra o Peru, em 1 a 0. Em entrevista coletiva, o atacante Matheus Cunha fez questão de enaltecer a postura do comandante de 49 anos.
“Quando ouvimos ele falar até brincamos que a gente vê vídeos dele, principalmente nós que estamos fora e não tivemos experiência com ele, e imaginamos que ele seja um cara um pouco mais bravo, com as palavras um pouco mais duras. Quando ele chega e fala dessa forma tão humana, a gente fica muito mais motivado. A gente tem sentimentos para colocar em campo que em alguns momentos nós não tínhamos. É algo que nos faz crer mais naquilo em que estamos participando”
– Matheus Cunha sobre Diniz
O jogador ainda fez questão de afirmar que rotineiramente Fernando Diniz faz questão de quebrar algumas idealizações a seu respeito. De acordo com o atacante do Wolverhampton, da Inglaterra, o técnico do Fluminense acolhe todos os jogadores com muita empatia, coisa rara de se ver no meio do futebol.
Próximos compromissos de Diniz
Com a Seleção Brasileira, Fernando Diniz possui mais um compromisso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, antes de retornar ao Rio de Janeiro. Na próxima terça-feira (17), o Brasil viaja a Montevidéu para enfrentar o Uruguai, no Estádio Centenário, às 21h (Horário de Brasília).
Em contrapartida, o Fluminense volta a campo somente no dia 19 de outubro, com Fernando Diniz comandando o plantel. Na ocasição, os cariocas enfrentam o Corinthians, 13º colocado do Campeonato Brasileiro com 31 pontos. A partida será realizada no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). Por outro lado, antes de encarar a grande decisão da Libertadores contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro, o tricolor tem sequência pesada na Série A. Confira:
- 19/10 – Fluminense x Corinthians
- 22/10 – Bragantino x Fluminense
- 25/10 – Fluminense x Goiás
- 28/10 – Atlético-MG x Fluminense
- 01/11 – Bahia x Fluminense