Fluminense assina com lateral de mais de R$ 370 milhões
O Fluminense é referência quando o assunto é formar talentos. Desta forma, o CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, segue firme na formação de novas promessas. E nesta sexta-feira, 13, o Tricolor assinou o contrato profissional de um dos jogadores formados na base, o lateral-esquerdo João Henrique Mendes.
O Esquerdinha, como é conhecido pelos companheiros, nasceu em 2006 e terá contrato até 2026, recebendo um reajuste salarial, além de aumento de sua multa rescisória, de olho no possível assédio de outras equipes do Brasil e do mundo. Antes, Esquerdinha tinha uma multa de 70 milhões de euros e agora a diretoria do Fluminense aumentou o valor.
Fluminense melhora o contrato de Esquerdinha
Em 2021, o Fluminense já tinha feito um pré-contrato com o jogador, que assinou o seu primeiro vínculo profissional com apenas 16 anos. Indo bem no Flu e também recebendo convocações para a Seleção Brasileira, a diretoria viu com bons olhos a possibilidade de reajustar o salário do atleta.
O jogador chegou ao Fluminense através do Projeto Guerreirinhos, voltado para o público mais jovem que tem interesse em participar das categorias de base do Tricolor. Esquerdinha é conhecido por atuar com ofensividade pela lateral esquerda, costumando marcar alguns gols.
Em suas redes sociais, o jovem atleta comentou: “Hoje eu renovei meu contrato profissional com o Fluminense. Agradeço ao clube por esse reconhecimento. Sei que a partir de agora carrego grandes responsabilidades e estou pronto pra esse novo ciclo da minha carreira. Agradeço minha família, meu staff e a todos os funcionários pelo suporte de sempre. Agora é continuar trabalhando para evoluir e conquistar grandes coisas com a essa camisa”.