Fluminense tenta a contratação de meia ex-Barcelona
O Fluminense realizou um trabalho de excelência na janela de transferências e acertou a contratação de peças fundamentais ao elenco, apesar do nome sem tamanha relevância no mercado. O Presidente Mario Bittencourt trouxe às Laranjeiras, o zagueiro Marlon, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, os meio-campistas Daniel e Léo Fernández, além do atacante Yony González.
O treinador Fernando Diniz recebeu peças importantes para a sequência de 2023 e não à toa, viu um dos reforços fazer a diferença no Beira-Rio. O “velho conhecido” Yony González participou do segundo gol, marcado por Germán Cano, ao puxar o contra-ataque e cruzar a bola na entrada da área. O goleador do Fluminense não perdoou. 2 a 1 Tricolor, no Beira-Rio.
Já pensou?
Mario Bittencourt, porém, também quase contratou um jogador de destaque para além de Marcelo. O Presidente chegou a fazer uma proposta, anteriormente, por um volante que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, do Liverpool (Inglaterra), do Barcelona (Espanha) e da Juventus (Itália). Sim, eu falo de Arthur.
O volante revelou o interesse do Fluminense em uma entrevista ao GloboEsporte. “Teve essa sondagem e interesse. Não conversei com ele (Fernando Diniz). Mas foi um privilégio. Ele não era nem treinador da Seleção Brasileira ainda. Mas já acompanhava o trabalho dele. Por onde foi, ele fez grandes campanhas. Tem um estilo próprio de jogar e isso para mim é espetacular. Como ele enxerga o futebol e como suas equipes jogam.”
Nada de negócio
O acerto não aconteceu por conta do desejo de Arthur em permanecer no futebol europeu. “Eu tive algumas propostas do Brasil. Eu e a minha família conversamos sobre o futuro. Sabia que a minha etapa na Europa ainda não tinha acabado. Tenho ambições de conquistar grandes títulos na Europa. Minha cabeça sempre esteve centrada na Europa.”