André e Casemiro entram em briga na Seleção Brasileira
Depois de um tropeço e saindo sob vaias após o empate da Seleção Brasileira contra a Venezuela na última quinta-feira, o Brasil teve agitação nos bastidores, com Neymar inclusive xingando o presidente da CBF, e com Diniz podendo fazer reajustes na equipe para o próximo confronto, dando chances a jogador do Fluminense.
Em clima de desconfiança da torcida, mesmo com apenas três partidas, Fernando Diniz pode optar por mudanças no clássico contra o Uruguai na terça-feira (17) em Montevideu, tentando uma recuperação depois do empate amargo em solo brasileiro contra a Venezuela, algo que não ocorria desde 2009.
Com as más atuações individuais na partida, principalmente a de Casemiro, André do Fluminense entra em verdadeira briga com o volante do Manchester United pela vaga de titular, com até mesmo sendo pedido por diversos torcedores como espécie de renovação.
André pode ganhar vaga na partida
Em treino realizado no último domingo já no Uruguai, Fernando Diniz esboçou mudanças no time do Brasil para enfrentar o Uruguai, pela quarta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, tendo surpresas em suas modificações.
As maiores mudanças seriam nas laterais e no ataque da equipe canarinho, com Richarlison e Arana perdendo suas vagas para Gabriel Jesus e Carlos Augusto, respectivamente, além de Danilo cortado por lesão, o que dará vaga a Yan Couto que já havia entrado contra a Venezuela.
Na parte dos volantes, André pode ganhar a vaga depois de dores no tornozelo de Casemiro no treino do último sábado, o que gerou uma grande expectativa do Tricolor começar entre os 11. No entanto, Casemiro voltou ao campo e deve ser titular, com André seguindo no banco, continuando sua batalha para estar nos titulares.
Com isso, a provável escalação de Diniz deve ser: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vinicius Junior e Gabriel Jesus. A partida marca mais um fim de data FIFA com o Brasil retornando apenas em novembro.