Meia do Fluminense recebe grande notícia e termina como artilheiro da Copa do Brasil
O Fluminense recebeu uma ótima notícia sobre as premiações da Copa do Brasil, com o meia do clube e um dos maiores talentos da equipe sendo eleito artilheiro, além de ser um dos destaques da boa campanha do Flu na competição de mata-mata.
A competição, que neste ano contou com os cariocas Vasco e Fluminense, teve o Flu como o melhor time do Rio de Janeiro, chegando até as semifinais, mas não conseguiu passar do Cruzeiro, não chegando à final da Copa do Brasil sub20 na categoria, mas porteriormente perdendo para o futuro campeão.
Meia do Flu é um dos destaques da competição
A decisão ocorreu no último domingo (15), onde o Cruzeiro, time que eliminou o Fluminense, derrotou o Grêmio por 2×0 no Mineirão em final única e ficou com a taça da Copa do Brasil sub20 pela primeira vez na história do Cabuloso na categoria.
Apesar de ter ficado nas semifinais, o Fluminense teve o artilheiro da competição em seu time. O meia Arthur (que na base é chamado de Rei Arthur) terminou entre os principais goleadores, com cinco gols marcados em todo o torneio, sendo uma das peças-chave do Flu na Copa.
Arthur tem apenas 18 anos e já integra o sub20, sendo considerado uma das joias do elenco do Tricolor e deve ganhar oportunidades no time profissional em 2024, especialmente com Fernando Diniz que neste ano optou por rodar bastantes os garotos de Xerém.
Vale lembrar que a artilharia foi dividida entre outros jogadores com cinco gols, incluindo Nathan, do Grêmio, e Kanu, do Remo, que também marcaram cinco gols no torneio, dividindo a artilharia com o jogador do Flu.
Na competição, o Flu começou sua caminhada enfrentando e derrotando o Aster, ganhando em jogo único por 3×1. Logo nas oitavas, veio o primeiro clássico, onde despachou com tranquilidade o Vasco com um agregado de 7×3, com direito a uma vitória por 4×0 no luso-brasileiro.
Para as quartas de final, o Flu sofreu sua primeira derrota no torneio, vencendo o primeiro jogo por 4×0 contra o Corinthians, e apesar de perder de 3×1 na volta, conseguiu a classificação. Já nas semifinais, a equipe Tricolor caiu para o Cruzeiro após um placar agregado de 5×4, encerrando sua participação com uma boa campanha e lapidando novos jogadores para o futuro.