Diniz fica na Seleção e novo técnico do Fluminense já está nas Laranjeiras
Treinador da Seleção Brasileira até meados de 2024, Fernando Diniz, tem gerado diversos questionamentos devido ao seu trabalho conjunto no Brasil e no Fluminense, saindo durante a data FIFA para comandar a Seleção.
Em outubro, após a classificação do Fluminense para a final da Libertadores, Diniz retornou à Seleção para cumprir os compromissos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, enfrentando a Venezuela e o Uruguai e deixando o Fluminense.
Com Diniz ainda na Seleção, o Flu já tem o seu substituto para os treinos da equipe, que fica sob o comando de Marcão e seus auxiliares, uma vez que eles não foram para os compromissos com Fernando Diniz. Além disso, os jogadores não convocados continuam treinando no clube.
Marcão assume o Fluminense
Com a saída de Diniz para a Seleção, Marcão assume a responsabilidade de comandar os treinos da equipe do Fluminense, já que o calendário brasileiro é suspenso durante a data FIFA. Nesse período, as equipes têm dias de folga e treinam para se preparar para os próximos compromissos na Série A do Brasileirão.
Apesar das folgas, o planejamento no Fluminense segue rigorosamente com Marcão seguindo as orientações de Diniz, que permanecerá na Seleção até a noite da terça-feira, 17, quando tem compromissos com o Uruguai nas eliminatórias.
Após o confronto, Diniz e o volante André retornarão diretamente ao Fluminense, o técnico voltará a comandar os treinos e liderar a equipe na partida contra o Corinthians na próxima quinta-feira, dia 19, às 21:30 no horário de Brasília, no Maracanã.
No entanto, Marcão terá uma nova tarefa no mês de novembro, quando, no final do mês, ele voltará a ser responsável por gerir o planejamento deixado pelo comandante do Fluminense e da Seleção durante a data FIFA. Nesse período, Fernando Diniz terá compromissos contra a Colômbia e a Argentina pelas 5ª e 6ª rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo.