Fluminense não perde tempo e propõe reajuste salarial para destaque na temporada
De olho na temporada de 2023, o Fluminense enviou uma proposta de aumento salarial para garantir a continuidade do meia Jhon Arias. Destaque do clube no ano, Arias está sendo sondados por clubes da Europa e pode deixar o Tricolor em janeiro. As informações são do jornal Globo, por meio do jornalista Marcello Neves.
De acordo com Neves, o Fluminense planeja se proteger contra investidas por Arias em duas frentes. A primeira é aumentar o salário do jogador, garantindo valorização no elenco. A segunda é começar negociações com o Patriotas, da Colômbia, para adquirir os outros 50% dos direitos econômicos do meia.
Aos 25 anos, Arias tem contrato com o Fluminense até 2025. Sondado por clubes de Portugal, o meia não tem propostas oficiais até o momento. Em coletiva recente, o técnico Fernando Diniz garantiu a continuidade do jogador em 2023.
O Fluminense comprou 50% do passe de Arias por US$ 600 (cerca de 3 milhões de reais) no começo do ano. Para comprar os outros 50%, terá que negociar novamente com o Patriotas, já que o vínculo firmado não prevê passe fixado. Em alta com as grandes apresentações na temporada, o valor a ser pago será diferentes.
No último sábado(19), Arias participou do amistoso pela seleção da Colômbia contra o Paraguai, que terminou com vitória por 2 a 0 para os colombianos. O meia do Fluminense foi destaque e recebeu elogios do treinador Néstor Lorenzo.
Torcida elege, e gol mais bonito do ano foi marcado por jogador surpreendente
Com a temporada do Fluminense encerrada, o portal ge abriu eleição para que a torcida Tricolor pudesse escolher qual foi o gol mais bonito do ano. A escolha fugiu dos nomes convencionais e o zagueiro Manoel venceu o prêmio. Veja o golaço!
Na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 no primeiro turno do Brasileirão, Manoel deixou o goleiro do rival deitado no chão e marcou golaço que deu vitória fundamental para o Tricolor. A escolha do gol de Manoel levou 36% dos votos da eleição e superou o gol de Luís Henrique contra o Olímpia (PAR).