Cria do Fluminense pode ser obrigado a pagar Arrascaeta
Revelado pelo Fluminense e jogando pelo clube durante um bom tempo, o jogador criado em Xerém pode estar envolvido em uma aposta com Arrascaeta, jogador uruguaio que atualmente veste as cores do rival Flamengo.
Na noite desta terça-feira (17), o Brasil enfrentará a Seleção do Uruguai em Montevideu, encerrando mais uma data FIFA sob o comando de Fernando Diniz. Além de ser um jogo extremamente importante para a sequência da Seleção Brasileira nas eliminatórias, a partida tem um ingrediente extra.
Cria do Fluminense pode pagar “aposta” a Arrascaeta
Revelado pelo Fluminense e tendo passado por todas as categorias de base no clube Tricolor, o meia Gerson, que agora joga no rival Flamengo, fez uma aposta com o meia Arrascaeta, que é seu companheiro de equipe no Rubro-Negro Carioca.
Ambos estão representando suas seleções nacionais, o Brasil e o Uruguai, e fizeram uma aposta para a partida das eliminatórias. O acordo é que o perdedor terá que pagar um churrasco ao adversário quando terminar a data FIFA.
Segundo informações do UOL Esportes, o confronto entre Uruguai e Brasil pelas eliminatórias resultará em um churrasco para Arrascaeta ou Gerson. A aposta foi feita antes da data FIFA, quando os jogadores ainda estavam representando o Flamengo, conforme revelação do meia uruguaio.
Com isso, o jogador criado nas categorias de base do Fluminense e convocado por Fernando Diniz pode ter que pagar o churrasco a Arrascaeta em caso de derrota da Seleção Canarinho na noite desta terça-feira. Apesar de jogar fora de casa, o Brasil é um pouco favorito no duelo.
Gerson jogou nas categorias de base do Flu de 2005 até 2014, quando foi promovido ao time profissional. No entanto, ele passou pouco tempo no profissional do Fluminense, atuando em apenas 63 partidas entre 2014 e o início de 2016, quando seguiu para a Europa antes de retornar ao Rio de Janeiro, especificamente para o Flamengo.
Nesta temporada, apesar de uma temporada ruim do Flamengo em termos coletivos, perdendo todos os títulos possíveis e sendo vice-campeão para o rival Fluminense depois de uma goleada por 4×1, Gerson ainda se destacou individualmente, sendo testado novamente na Seleção Brasileira.