Fluminense recebe a pior notícia possível para duelo contra o Corinthians
O Fluminense irá jogar contra o Corinthians nesta quinta-feira,19, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e Fernando Diniz terá um problema ao escalar a equipe. O zagueiro Nino, que está se recuperando de uma lesão, não jogará a partida. Desta forma, o treinador Tricolor precisará de uma nova alternativa para atuar na zaga ao lado de Felipe Melo. Provavelmente, o atleta será substituído por Marlon.
E os resultados do time das Laranjeiras sem o seu capitão em campo não são favoráveis, o que preocupa a torcida. Ao longo desta temporada, Nino esteve fora por seis jogos, e em cinco delas o Fluminense sofreu gol, com exceção do confronto contra o Fortaleza, terminado em 1 a 0 a favor do time verde, branco e grená. Nas outras, o time perdeu três vezes, venceu em duas, e obteve um empate.
Confira o retrospecto da equipe sem Nino abaixo:
- Cuiabá 3 x 0 Fluminense
- Fluminense 1 x 0 Fortaleza
- Athletico Paranaense 2 x 2 Fluminense
- Fluminense 2 x 1 Palmeiras
- São Paulo 1 x 0 Fluminense
- The Strongest (BOL) 1 x 0 Fluminense
Quando Nino voltará a zaga do Fluminense?
Segundo o departamento Tricolor, é bem provável que Nino voltará para a grande final da Copa CONMEBOL Libertadores. Segundo o auxiliar Eduardo Barros, a confiança é alta para o retorno do xerife: “Não posso cravar, mas tenho a confiança que ele joga”.
A lesão sofrida por Nino tem um tempo de recuperação variável, por conta da gravidade. Em casos leves, pode durar até duas semanas. Contudo, em casos mais avançados, o retorno pode demorar muito mais, chegando de três a seis meses.