Ídolo do Fluminense não quer nem saber e entrará para a história da seleção brasileira na Copa do Mundo
Ídolo do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva vai para a quarta Copa do Mundo e será novamente capitão da amarelinha. Aos 38 anos, Thiago vai superar Cafu na quantidade de partidas como capitão do Brasil em mundiais. Com os jogos de 2022, serão 12 partidas com Silva como capitão. As informações são do jornal Globo.
O recorde tende a ser quebrado, mas ainda não existe certeza, já que o técnico Tite não confirmou quem será o capitão, mas informações de bastidores indicam que Thiago Silva terá a braçadeira. Em entrevista coletiva, Éder Militão deixou vazar quem será o líder. “Quem vai ser (o capitão)? Thiago”, disse o zagueiro.
No Chelsea desde 2020
Thiago Silva defende atualmente o Chelsea, onde conquistou a Champions League. O zagueiro de 38 anos defendeu o Fluminense entre 2006 e 2008, período no qual disputou 146 jogos, fez 14 gols e conquistou a Copa do Brasil de 2007.
Fluminense não perde tempo e propõe reajuste salarial para destaque na temporada; veja
De olho na temporada de 2023, o Fluminense enviou uma proposta de aumento salarial para garantir a continuidade do meia Jhon Arias. Destaque do clube no ano, Arias está sendo sondados por clubes da Europa e pode deixar o Tricolor em janeiro. As informações são do jornal Globo, por meio do jornalista Marcello Neves.
De acordo com Neves, o Fluminense planeja se proteger contra investidas por Arias em duas frentes. A primeira é aumentar o salário do jogador, garantindo valorização no elenco. A segunda é começar negociações com o Patriotas, da Colômbia, para adquirir os outros 50% dos direitos econômicos do meia.