Fluminense é comunicado e 3 árbitros disputam para apitar a final da Libertadores
O Fluminense fará a grande final da Copa CONMEBOL Libertadores no dia 4 de novembro, tendo o privilégio de jogar no Maracanã. A partida será disputada contra o Boca Juniors, da Argentina, às 17h (horário de Brasília), sendo um jogo único para se alcançar a glória eterna.
O título é cobiçadíssimo pelo Tricolor, que nunca venceu a Libertadores. Em 2008, a equipe das Laranjeiras chegou bem próximo disso, mas a LDU, da Colômbia, foi a campeã. E sobre a última partida da competição, surgem três possibilidades de árbitros para apitar a finalíssima.
Três árbitros podem apitar a última partida do Fluminense na Libertadores
Os três possíveis árbitros da partida são o colombiano Wilmar Roldán, do uruguaio Esteban Ostojich e do chileno Piero Maza. Essa importante informação foi apresentada pelo jornalista argentino Augusto César, do canal ESPN Argentina.
“A questão do Wilmar Roldán é que ele dirigiu o jogo de ida entre Boca Juniors e Palmeiras. Ele é sempre um candidato. Ele está legalmente autorizado a fazê-lo. Me falaram do uruguaio Esteban Ostojich e do chileno Piero Maza”, disse o jornalista.
Dos três citados, apenas Wilmar Roldán teve a oportunidade de apitar uma decisão do maior torneio de clubes da América Latina. O colombiano apitou três finais da competição continental, em 2012, 2013 e 2014. No entanto, vale ressaltar que a informação ainda não foi confirmada pela CONMEBOL, algo que será feito nos próximos dias.