Fluminense tem cotas de televisão 4 vezes maiores do que o Boca Juniors
Tricolor tem menos sócios-torcedores que o Boca
A final da Libertadores está próxima de acontecer e com isso Fluminense e Boca Juniors trouxeram números impressionantes fora das quatro linhas. Apesar de estar deslanchando na Copa da Argentina e na principal competição continental, os argentinos possuem cota televisiva muito inferior ao plantel de Fernando Diniz. De modo geral, o tricolor fatura quatro vezes mais que Los Hermanos.
Os dados são revelados pela Sportsvalue, que fez questão de comparar as receitas dos dois times finalistas da Libertadores 2023, que ocorre no dia 4 de novembro, às 17h (Horário de Brasília), no Maracanã. Sobretudo, o Fluminense arrecadou o equivalente a 151 pontos em direitos de TV, enquanto o Boca Juniors atingiu a marca de 41.
Em contrapartida, mesmo faturando mais com as transmissões, o Tricolor das Laranjeiras perde para o elenco comandado por Jorge Almirón em relação aos sócios-torcedores. Assim, enquanto o Fluminense detém 22, o Boca Juniors recebeu quase o quádruplo, ou seja 82. No mais, os brasileiros faturaram R$ 36 milhões a mais que o Boca e também gastaram R$ 134 milhões a mais.
Segunda final do Fluminense
O ano de 2008 parecia iluminado para os torcedores do Fluminense. Após finalizar a fase de agrupamento ocupando a 1ª colocação do Grupo 8 com quatro vitórias, um empate e uma derrota, os cariocas avançaram de fase junto com a LDU, que fazia parte do mesmo chaveamento. Já nas oitavas de final, os brasileiros enfrentaram o Atlético Nacional, da Colômbia, e venceram com um placar agregado de 3 a 1.
As quartas de final protagonizaram jogos interessantes, dentre eles o embate entre tricolores brasileiros. No primeiro confronto, o Fluminense perdeu para o São Paulo por 1 a 0, mas reverteu o marcador e garantiu passagem à semifinal após triunfar no segundo duelo por 3 a 1.
Na semifinal, o Tricolor enfrentou o Boca Juniors, mas não sentiu a pressão de pegar um dos clubes mais tradicionais da competição. Com a primeira partida se encerrando em 2 a 2, o Fluminense deixou tudo para o jogo da volta, o qual ganhou por 3 a 1. No entanto, na grande final, os brasileiros não tiveram tanta sorte. Após o placar agregado marcar 5 a 5, o Flu e a LDU decidiram o campeonato nos pênaltis. No mais, o plantel perdeu o título por 3 a 1.