Data FIFA pode tirar Diniz da final da Libertadores?
Fernando Diniz ainda tem compromisso no Brasileirão
Nesta terça-feira (17), a Seleção Brasileira foi derrotada pelo Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar do tropeço, o Brasil ainda tem mais uma data fifa pela frente e encara Colômbia e Argentina. Com a agenda cheia na reta final de temporada, Fernando Diniz tem a final da Libertadores no meio do caminho, mas para a felicidade do Fluminense as datas não irão se chocar.
A princípio, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Boca Juniors no dia 4 de novembro, na grande decisão da principal competição continental. O duelo em questão será realizado no Maracanã, às 17h (Horário de Brasília). Apesar de jogar em casa, o Fluminense será o visitante, uma vez que os argentinos tiveram um melhor aproveitamento na fase de grupos.
Em continuidade, no dia 13 de novembro, Fernando Diniz volta à cena com a camisa da Seleção Brasileira. Pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil encara a Colômbia, em Barranquilla. O encontro será realizado no Estádio Roberto Melendez Metropolitan Stadium, às 21h. Por outro lado, no dia 21 de novembro, a delegação canarinha recebe a Argentina no Maracanã, às 21h30.
Diniz sendo massacrado pela mídia
Com gols de Darwin Nuñez e De La Cruz, a Seleção Uruguaia triunfou diante do Brasil, no Estádio Centenário. Nos 90 minutos do tempo regulamentar, o elenco de Fernando Diniz não conseguiu chutar uma bola sequer em direção ao gol, o que foi necessário para questionar o desempenho do treinador temporário. A Seleção Brasileira não era derrotada nas Eliminatórias da Copa do Mundo há oito anos, correspondendo a 37 jogos de invencibilidade.
Sob o comando técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz orquestrou apenas quatro partidas. Apesar da baixa quantia de jogos com o treinador, o elenco já sofreu mais de 80% dos gols que Tite tomou nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Sobretudo, o comandante do Fluminense viu a defesa falhar quatro vezes, totalizando um gol a cada confronto.
Para se ter noção do fiasco que vem sendo este novo ciclo brasileiro sob a direção de Tite, o Brasil disputou 17 partidas na eliminatória passada e levou apenas cinco gols. Além disso, a seleção acabou o chaveamento ocupando a primeira colocação com 45 pontos, resultado de 14 vitórias e três empates. Em contrapartida, com Fernando Diniz, a delegação ocupa atualmente a 3ª posição com sete pontos, consequência de duas vitórias, um empate e uma derrota.
- Tite nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar
- 17 jogos disputados
- 14 vitórias
- 3 empates
- 5 gols sofridos
- 1º lugar geral com 45 pontos
- Fernando Diniz nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
- 4 jogos disputados
- 2 vitórias
- 1 empate
- 1 derrota
- 4 gols sofridos
- 3º lugar com 7 pontos