Notícia cai como uma bomba e Fluminense é beneficiado
Flu precisa de super triunfo para alavancar
Restando apenas 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem um duro compromisso pela frente. Nesta quinta-feira (19), o time comandado por Fernando Diniz enfrenta o Corinthians, no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). Fazendo os cálculos ao fim da 27ª rodada, o Tricolor das Laranjeiras pode dar um grande salto na tabela de classificação da Série A.
Ocupando a 8ª colocação do Brasileirão com 41 pontos, o Fluminense pode acabar a rodada na 3ª posição. Sobretudo, restando apenas quatro confrontos nesta quinta-feira, o tricolor precisa vencer o Corinthians por quatro gols de diferença e torcer para uma combinação de resultados. De modo geral, para a equipe de Germán Cano alavancar, é necessário que Flamengo e Palmeiras sejam derrotados. Confira:
- Fluminense x Corinthians – Fluminense vencer com quatro gols de diferença
- Palmeiras x Atlético-MG – Vitória simples do Atlético-MG
- Cruzeiro x Flamengo – Mineirão – Vitória simples do Cruzeiro
O motivo para a combinação é simples. Tanto Flamengo quanto Palmeiras possuem 44 pontos, três a menos que o Fluminense. Assim, caso as três partidas sejam finalizadas segundo o cronograma, o Tricolor das Laranjeiras empata no número de pontos, mas ultrapassa os adversários no número de vitórias. O saldo de gols é relevante diante do Grêmio, que ocupa a 3ª colocação, mas tropeçou diante do Athletico-PR.
- 3º Lugar: Grêmio – 44 pontos – 13 vitórias – 5 empates – 9 derrotas – 6 de saldo de gols
- 4º Lugar: Palmeiras – 44 pontos – 12 vitórias – 8 empates – 6 derrotas – 18 de saldo de gols
- 6º Lugar: Flamengo – 44 pontos – 12 vitórias – 8 empates – 6 derrotas – 7 de saldo de gols
Fluminense diante do Corinthians
Na história do confronto, Fluminene e Corinthians se enfrentam ao todo 104 vezes, mas o clube paulista possui uma leve vantagem. De modo geral, foram 38 vitórias em favor do Timão, 35 para o Tricolor das Laranjeiras e 31 jogos acabaram com o empate prevalecendo. No mais, o alvinegro marcou 124 gols e sofreu 115 tentos.
Por outro lado, jogando com o mando de campo a seu favor, o desempenho do Fluminense é surpreendente. Dos 52 duelos executados no Rio de Janeiro, o time de Fernando Diniz triunfou 21 vezes, enquanto perdeu 13 partidas e 18 foram empates. Por fim, o tricolor marcou 69 gols e sofreu 53.