Fluminense bate o martelo e toma decisão sobre reforços para 2023
De olho na temporada de 2023, o Fluminense almeja conquistar títulos e quer superar números de 2022. Para continuar no caminho do sucesso, a diretoria do Tricolor entende que precisa ser cauteloso no mercado, priorizando renovações de contratos dos principais jogadores do elenco.
Assim, o Fluminense já garantiu a renovação do contrato do artilheiro do país Germán Cano até o final de 2025. Agora está focado na renovação do vínculo com o técnico Fernando Diniz e depois irá se voltar para Manoel, David Braz, com o meia Paulo Henrique Ganso e com Jhon Arias.
O Presidente Mario Bittencourt afirmou que o Fluminense vai atrás de contratações pontuais para fortalecer o elenco. “Eu creio que a gente vai trazer de três a quatro reforços pontuais, de posições que a gente entende que precisa melhorar, que está carente”, disse o dirigente no último mês.
Uma das maiores carências do Fluminense na temporada de 2022 foi a lateral esquerda. Por isso, a comissão técnica do Tricolor está em busca de um reforço para a posição e mira em Reinaldo, que deixou o São Paulo na última semana.
Mais um ano: Titular tem contrato renovado com o Fluminense
Titular do Fluminense na temporada de 2022, o goleiro Fábio, de 42 anos, teve seu contrato renovado por mais um ano. O registro do novo vínculo foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (22) e tem validade até o final de 2023.
Quando foi contratado, no começo de 2022, o contrato tinha duração até o final de dezembro, mas previa em clausula que caso Fábio disputasse pelo menos 60% das partidas o vínculo seria estendido por mais um ano. O goleiro bateu facilmente a meta, participando de 61 dos 71 jogos do Tricolor, 85% das partidas.