Oficial: Final da Libertadores será no Maracanã
A situação da grande final da Libertadores deste ano está deixando os torcedores completamente atordoados. Desta forma, Fluminense e Boca Juniors os finalistas da competição, estão diretamente em contato com a CONMEBOL para solucionar o problema, que diz respeito ao palco da final, o Maracanã.
A partida que acontecerá no dia 4 de novembro, está passando por uma reviravolta e a informação de que o jogo poderá mudar de lugar, sendo o Morumbi um dos estádios mais cotados, está reverberando em toda imprensa esportiva.
Final será no Maracanã
No entanto, segundo o jornalista João Brandão, as chances da partida ser mudada de local são mínimas. Em post no seu Twitter, o setorista do Fluzão comentou que uma fonte disse para ele que “não há nenhuma chance (da partida) sair do Maracanã”, aliviando os torcedores que já compraram seus ingressos. Confira abaixo:
Por conta desta situação, causada pelo desejo do Flamengo em mandar uma partida no estádio, no dia 28 de novembro, representantes de Boca e Fluminense estão na sede da CONMEBOL, no Paraguai, tentando resolver o imbróglio criado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também está com os representantes em busca de uma solução. E mesmo com a informação trazida, os torcedores temem que o pior aconteça, e o clube não jogue em casa.
Entenda o caso
Tudo isso está acontecendo, pois o Flamengo deseja mandar sua partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo dia 28, no estádio. A partida, que originalmente ocorreria durante a Data FIFA, teve de ser mudada. Contudo, a CONMEBOL havia pedido para ter controle temporário do estádio 15 dias antes da final, buscando a recuperação do gramado para a grande final.
Por fim, há um outro problema, desta vez ligado a CBF: o Bragantino não poderia fazer três partidas consecutivas dentro de casa, sendo essa uma regra criada pela confederação brasileira.