CBF vai anular Fluminense x Corinthians após lambanças?
Partida contou com diversos erros de arbitragem e expulsões
O último jogo da 27ª rodada deu muito o que falar e não apenas pelos seis gols marcados no empate entre Fluminense e Corinthians. O placar de 3 a 3 poderia ter sido alterado, se não fosse a atuação bizarra do árbitro Paulo Cézar Zanovelli e dos auxiliares do VAR. Como consequência do despreparo dentro das quatro linhas, Fernando Diniz chegou a cobrar uma punição por parte da CBF.
Em entrevista coletiva cedida após o confronto, o técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira parabenizou o esforço dos jogadores tricolores diante do Corinthians. No entanto, Diniz não poupou críticas à arbitragem da partida que, segundo ele, agiu com segunda intenções, uma vez que um pênalti claro em favor do Flu não foi marcado, enquanto um lance discutível foi dado em favor do adversário.
“Eu sinceramente não consigo entender, se alguém tiver alguma explicação, me ajude. No campo parecia tudo claro para a gente, principalmente o lance do Marlon. O do Samuel estava longe. Mas o do Marlon é inconcebível marcar um pênalti como aquele, não dá para entender como a pessoa marca um pênalti com tanta clareza. Se encostar na área é pênalti? É no mínimo muito estranho.”
– iniciou Diniz
Irritado com os seguidos erros da arbitragem, o comandante do Fluminense fez questão de direcionar sua fala a Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Segundo Fernando Diniz, erros recorrentes estão acontecendo e prejudicando o andamento do Campeonato Brasileiro. No mais, o treinador afirmou que as falhas são piores a cada partida e que algo precisa ser feito com urgência.
“É um problema geral do futebol, e a gente fica enxugando o gelo. São muitos erros que acontecem com o Fluminense, tem muitos para trás. O critério dele era apitar mal desfavorecendo o Fluminense? A gente não quer ser favorecido em nada, só que o Seneme, que eu nunca citei o nome aqui, tem que tomar providência porque não dá. Em relação ao Fluminense, não dá mais. “
– finalizou o treinador.
Fluminense cobra puniçã à CBF
Indignado com os erros frequentes que tiraram pontos importantes da equipe, o Fluminense emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira (20). Sobretudo, o clube fez questão de destacar os erros da partida contra o Corinthians e cobrou medidas severas por parte da CBF, uma vez que as falhas pioram a cada partida de forma a comprometer e manchar a reputação do Campeonato Brasileiro. Confira:
“O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense.
Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida – só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro. O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam.“