4 jogadores abandonam o Fluminense antes da final da Libertadores
Jogadores foram suspensos contra o Timão
A final da Libertadores está marcada para o dia 4 de novembro, mas antes mesmo da grande decisão, quatro jogadores do Fluminense se despediram de seus companheiros de equipe. Após o empate em 3 a 3, diante do Corinthians, o Tricolor das Laranjeiras não poderá contar com os atletas devido ao cumprimento de suspensão automática.
De modo geral, Fernando Diniz terá muita dor de cabeça na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de jogar fora de casa contra o RB Bragantino, o Fluminense terá as ausências de Marcelo, Lima, Felipe Melo e Thiago dos Santos mais que confirmadas. Todos os jogadores foram advertidos diante da embaraçosa arbitragem no duelo com o Corinthians, que foi finalizado em 3 a 3.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Marcelo, que estava pendurado, perdeu a bola no meio de campo e na tentativa de recuperá-la acabou acertando uma forte entrada no adversário. Como consequência da atitude antidesportiva, o defensor recebeu o cartão amarelo. Seguindo a mesma lógica, Lima também foi advertido com seu terceiro amarelo e não joga contra o vice-líder do Brasileirão.
No mais, devido aos graves erros da arbitragem, Thiago Melo perdeu a cabeça e saiu do banco de reversas para ir pra cima do árbitro Paulo Cézar Zanovelli, que não hesitou e mandou o jogador para o chuveiro. Além do zagueiro, Thiago dos Santos também foi expulso e desfalca o Fluminense contra o Bragantino.
Bragantino x Fluminense
Neste domingo (22), o Red Bull Bragantino, 2º colocado do Campeonato Brasileiro 49 pontos, recebe o Fluminense, às 18h30 (Horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Com sete pontos separando as equipes, o duelo pretende pegar fogo, uma vez que ambos os planteis brigam pelo título da principal competição nacional, bem como por uma vaga na Libertadores de 2024.
Na história do confronto entre Bragantino e Fluminense os planteis se encontraram apenas 17 vezes e o tricolor detém uma leve vantagem. De modo geral, foram sete vitórias em favor do Flu, cinco para o Tubarão e outros cinco duelos acabaram com o empate prevalecendo. No mais, os paulistas marcaram 16 gols e os cariocas assinaram 20.