Torcedores do Fluminense ficam indignados com áudio do VAR contra o Corinthians
Depois de mais uma péssima atuação do VAR e da arbitragem no futebol brasileiro, desta vez envolvendo o Fluminense, o áudio da partida e do lance mais polêmico foi divulgado, causando revolta entre os torcedores pela internet afora, mostrando um erro claro no jogo.
A partida entre Fluminense e Corinthians, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou bastante marcada pelos erros de Paulo César Zanovelli Junior, o dono do apito no jogo, que cometeu um erro claro, digno de revolta por parte do Fluminense, e que culminou no empate em 3×3 das equipes no Maracanã.
Depois da partida, o Flu inclusive lançou em seu site e em suas redes sociais uma nota condenando veementemente a arbitragem no jogo, apontando os erros cometidos, principalmente o pênalti não marcado em Samuel Xavier aos 46 minutos do primeiro tempo, onde um claro pisão dentro da área não foi assinalado a marca da cal.
Áudio é divulgado pela CBF
Com toda a repercussão, os torcedores aguardavam ansiosamente o áudio do VAR para ouvir as considerações do juiz e de seus auxiliares sobre o lance mais polêmico da partida. Naquele momento, o placar estava em 3×1 para o Corinthians, mas o Fluminense conseguiu empatar no segundo tempo. Entretanto, o gosto da partida ficou marcado por uma sensação de derrota devido aos erros. Confira abaixo o áudio divulgado:
Na conversa entre o árbitro e os membros do VAR, ficou claro que o pisão ocorreu após o chute de Samuel Xavier, o que já identifica claramente o erro do juiz, uma vez que mesmo após o chute, o pisão é evidente, e havia a chance de lesionar o lateral direito do Flu antes da final da Libertadores.
“Depois de chutar a bola, está tudo liberado então? Depois do chute, vale tudo? Patético!” – disse um torcedor nas redes sociais após o áudio ser divulgado, enquanto outros ainda criticaram a CBF, chamando-a de entidade corrupta e sem profissionalismo.
Agora, após o erro, o Flu tentará juntar os cacos e buscar a vitória na próxima partida, no domingo (22), quando enfrentará o RB Bragantino em Bragança Paulista, tentando encerrar a sequência de três jogos sem vitória. Enquanto isso, Zanovelli não foi suspenso pela CBF e apitará o jogo entre Internacional e Santos no Beira-Rio.