Prefeito do RJ humilha torcida do Boca Juniors antes da decisão contra o Fluminense
Faltando poucos dias para a grande decisão da Copa CONMEBOL Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, e todos estão na expectativa para saber quem chegará a glória eterna. Porém, um comentário do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, acabou pegando a todos de surpresa, irritando a torcida do clube argentino, ao reagir a uma postagem publicada pelo perfil @la12tuittera no X (antigo Twitter).
A postagem do perfil argentino dizia: “4 de novembro, Maracanã, 17h. Vamos invadir o Rio de Janeiro e ganhar a Libertadores!”. Em resposta, Paes publicou o seguinte comentário: “Dios mio!!!! No hagan mucha bosta por favor señores e señoras bosteros! Gracias!!”. Traduzindo, ele disse: “Meu Deus! Não façam muita bosta por favor senhores e senhoras bosteros! Obrigado!”.
Bostero é um dos vários apelidos dos torcedores do Boca Juniors. Os habitantes do bairro La Boca eram chamados assim por precisarem de botes para atravessar o rio Riachuelo. Inicialmente era algo mais ofensivo, mas os torcedores se apropriaram do apelido e agora até se chamam desta forma.
Paes foi duramente criticado pelo comentário
A reação inusitada do prefeito causou grande repercussão entre os torcedores do Boca Juniors, que criticaram o comentário como sendo “ofensivo” e “xenófobo”. A imprensa argentina também se manifestou sobre o caso, com alguns veículos classificando o comentário como “condenável”.
O Fluminense e o Boca Juniors se enfrentam em jogo único, no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília) no Maracanã, pela decisão da Copa CONMEBOL Libertadores. E, ao que tudo indica, a participação de ambas as torcidas será massiva.