Felipe Melo perde a linha e deve ser punido pela CBF
A situação do Fluminense ficou um pouco delicada com o empate em 3 a 3 diante do Corinthians. Na ocasião, a arbitragem ganhou o protagonismo ao ignorar algumas marcações e dar pênalti discutível em favor do clube paulista. Com os ânimos à flor da pele, Felipe Melo acabou sendo expulso do bando de reservas e partiu para cima do árbitro, podendo ser penalizado pela CBF.
Após o apito final, o árbitro responsável por conduzir o confronto, Zanovelli, relatou na súmula xingamentos e comportamento agressivo do zagueiro tricolor. Na ocasião, Felipe Melo estava no banco de reservas e se revoltou com a expulsão injusta. Automaticamente, o pitbull, como é carinhosamente apelidado pela torcida, invadiu o campo e peitou o juiz.
As câmeras televisivas flagraram o momento em que Felipe externava palavras como “safado” e “sem vergonha”. No entanto, Zanovelli fez questão de colocar as atitudes do defensor por escrito, podendo levar à grave punição por parte da Confederação Brasileira de Futebol. Confira abaixo o relato da súmula.
“Por reclamar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem, saindo do banco de suplentes, dando socos no ar, após a marcação de falta contra sua equipe. Informo que após o referido jogador receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, veio correndo em minha direção de forma agressiva e desrespeitosa colocando seu rosto próximo ao meu, proferindo as seguintes palavras: “você vai me expulsar, seu sem vergonha”.
Relato ainda que, o atleta expulso, retornou invadindo o campo de jogo em minha direção continuando com as ofensas e agora com as seguintes palavras: “não estou preocupado se vou tomar dez jogos de suspensão, safado, safado, eu não reclamei”. Precisando ser contido por alguns companheiros de sua equipe.”
Felipe Melo e sua fama
Tendo em vista os últimos posicionamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, é esperado que o zagueiro do Fluminense pegue um gancho pesado, além de ter que pagar uma multa. No entanto, tal comportamento de Felipe Melo não é novidade, uma vez que as advertências e expulsões são comuns em sua carreira.
Revelado com a camisa do Flamengo, o defensor passou ainda por Cruzeiro, Mallorca, Almería e Racing Santander (ESP). Fiorentina, Inter de Milão e Juventus, da Itália, Galatasaray (TUR), até defender o Palmeiras e chegar em definitivo no Tricolor das Laranjeiras. Como consequência de seu desempenho no sistema defensivo, o zagueiro faturou diversos títulos. Confira abaixo:
- Copa das Confederações (2009)
- Libertadores (2020 e 2021)
- Campeonato Brasileiro (2003 e 2018)
- Copa do Brasil (2003 e 2020)
- Copa do Campeões Regionais (2001)
- Campeonato Turco (2012, 2013 e 2015)
- Supertaça da Turquia (2012 e 2013)
- Taça da Turquia (2014 e 2015)
- Campeonato Carioca (2022 e 2023)
- Campeonato Paulista (2020)
- Campeonato Mineiro (2003 e 2004)
Na atual temporada, com a camisa do clube de Xerém, o jogador disputou 41 partidas, divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Série A. No mais, contribuiu com dois gols e nenhuma assistência.