Reforço do Fluminense arruma as malas e viaja rumo ao Rio de Janeiro
O Fluminense está bem próximo de disputar a grande final da Copa CONMEBOL Libertadores, contra os argentinos do Boca Juniors, em partida única que acontecerá no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). E um reforço extremamente importante está voltando ao Rio de Janeiro.
Mario Bittencourt, presidente Tricolor, está voltando de Luque, no Paraguai, após encontrar os representantes de Boca Juniors e da CONMEBOL. Na ocasião, todas as partes discutiram detalhes sobre a grande final.
Mario Bittencour representou o Fluminense na sede da CONMEBOL
A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) reuniu representantes do Fluminense, Boca Juniors, CBF, AFA, governos do Brasil e Argentina e demais entidades envolvidas na organização da final da Copa Libertadores da América de 2023.
O encontro, realizado na sede da CONMEBOL em Assunção, no Paraguai, teve como objetivo garantir a segurança e o sucesso da partida, que será disputada no dia 4 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na reunião, foi discutida a logística da final, incluindo o traslado e a hospedagem das equipes, os campos de treinamento, as atividades da imprensa e as providências de segurança.
A segurança é uma questão particularmente sensível para a CONMEBOL, que está trabalhando em estreita cooperação com as autoridades policiais do Rio de Janeiro para prevenir incidentes ou problemas.
Os representantes do Fluminense e do Boca Juniors também assinaram um compromisso de promover campanhas contra a violência entre suas torcidas e de promover o espírito esportivo e o fair play, dentro e fora do campo.
A final da Copa Libertadores da América de 2023 será disputada no dia 4 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo será transmitido pela TV Globo, SporTV e Conmebol TV.