Saída de Arias do Fluminense tumultua os bastidores e sobra para Diniz
Jogador estava defendendo a Seleção Colombiana
Nesta quinta-feira (19), o Fluminense empatou em 3 a 3 com o Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão. Apesar de ter a arbitragem prejudicando o andamento da partida, Fernando Diniz teve seu trabalho questionado ao tomar a decisão de tirar Jhon Arias da titularidade no confronto.
Em coletiva de imprensa, Fernando Diniz demonstrou irritação com o resultado causado por falhas recorrentes da arbitragem, mas parabenizou o elenco por ter ido atrás do resultado. Na ocasião, o Corinthians chegou a abrir 3 a 1, mas o tricolor conseguiu empatar. Todavia, a reação demorou e os questionamentos sobre ter escolhido Lima na titularidade foi motivo de dúvida dos jornalistas.
“O Lima iniciou o jogo porque o Arias chegou às 8 da manhã. Ele jogou dois dias atrás o jogo inteiro (pela Seleção Colombiana contra o Equador). A gente resolveu utilizá-lo pelo máximo que a gente poderia.”
– explicou Fernando Diniz
Não dá para questionar as escolhas do comandante, uma vez que Lima foi responsável por marcar dois gols e John Arias ter assinado um tempo no empate em 3 a 3. Contudo, após Germán Cano, o colombiano é considerado por muitos torcedores do Fluminense a segunda peça mais importante do plantel.
Na temporada atual, Arias disputou 49 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Nesse ínterim, o meia marcou sete gols com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.
Garçom Jhon Arias
O Camisa 21 do Fluminense vem mostrando a cada jogo a sua influência dentro do sistema ofensivo. Com números expressivos, Jhon é o jogador com mais assistências na temporada do plantel comandado por Diniz. Confira o ranking:
- 1º Lugar: Jhon Arias – 12 assistências
- 2º Lugar: Keno – 10 assistências
- 3º Lugar: Ganso – 7 assistências
- 4º Lugar: Germán Cano, Guga, Lima e Samuel Xavier – 4 assistências
- 7º Lugar: John Kennedy – 3 assistências
- 9º Lugar: Yony González, Nino, Martinelli, Giovanni, Alexsander e Lelê – 2 assistências
- 15º Lugar: Daniel, Leo Fernández, David Braz e Marcelo – 1 assistência
Agora, o Time de Guerreiros viaja para encarar o Red Bull Bragantino, neste domingo (22), às 18h30 (Horário de Brasília). A partida será realizada em Bragança Paulista-SP, no Estádio Nabi Abi Chedid, e John Arias deve reassumir a titularidade carioca.