Fluminense emite comunicado oficial sobre Final da Copa Libertadores
Os torcedores do Fluminense não param de pensar na Final da Copa Libertadores, marcada para o dia 04 de Novembro, no Maracanã. O Tricolor busca um título inédito do torneio continental e espera, enfim, acabar com a “piada” em relação ao vice-campeonato diante da LDU, do Equador, quando foi derrotado nas penalidades máximas.
A Conmebol, porém, assustou o Fluminense na última semana. O rival do Rio de Janeiro, Flamengo, pretende realizar uma partida do Brasileirão no Maracanã depois da data estipulada pela entidade de “interdição” do estádio. A Regra do campeonato nacional, inclusive, previa o duelo, apesar do destempero causado à entidade sul-americana, que agendou uma reunião com participação dos Presidentes do Tricolor, Boca Juniors, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e AFA.
Comunicado oficial!
Após o encontro, o perfil oficial do Fluminense emitiu uma nota. O Presidente Mário Bittencourt, que faz um ótimo trabalho nos bastidores, esteve ao lado do ex-jogador Riquelme, de Alejando Domínguez, de Ednaldo Rodrigues e de Claudio Tapia durante a reunião em Assunção, no Paraguai (sede da Conmebol).
“O presidente Mário Bittencourt, o vice-presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, e o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, participaram de reunião no Paraguai antes da final da Libertadores, que acontece no dia 4/11. Também participaram do encontro outros dirigentes dos dois clubes, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da AFA, Claudio Tapia. Que seja uma grande decisão no Maracanã!”
Falta um pouco
Até a grande decisão, o Fluminense ainda tem disputas pelo Brasileirão. O treinador Fernando Diniz, que esteve com a Seleção Brasileira durante a Data FIFA, terá mais quatro compromissos antes de enfrentar o Boca Juniors, da Argentina. Tempo importante para testar os esquemas diante de RB Bragantino, Goiás, Atlético Mineiro e Bahia.