Joel Santana detona Diniz e teme queda do Fluminense na Libertadores
Tricolor vem de seguidos tropeços na Série A
A situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro vem se complicando a cada rodada. Depois de tropeçar diante do Bragantino, o plantel carioca saiu de vez da zona de classificação para a Libertadores 2024. No entanto, a postura adotada pelo técnico Fernando Diniz foi duramente criticada por Joel Santana, ex-treinador do Tricolor das Laranjeiras.
Por meio de suas redes sociais, Joel Santana se mostrou indignado com as escolhas do atual comandante do Fluminense. Apesar de não concordar com a postura dentro das quatro linhas de Fernando Diniz, Joel abriu os olhos do treinador sobre os riscos de perder a final da Libertadores para o Boca Juniors, no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Diniz, presta atenção. Deixa de ser teimoso. Se jogar assim contra o Boca você vai se ferrar. Presta atenção, vai se ferrar. Joga como o jogo pede. Argentino não vale p#@%& nenhuma. Essa Libertadores é nossa, cara. Mas sem fazer aquilo que tu vem fazendo pois assim eles vem pra dentro da gente. Os árbitros são de Libertadores, eles falam a língua dos caras, não falam a língua da gente. Eles vão roubar a gente, já perdi duas Libertadores assim, Diniz. Presta atenção, pede conselho, cara. Deixa de ser teimoso, Diniz.
– disse Joel Santana
Além das seguidas derrotas no Campeonato Brasileiro, Diniz passou a ser alvo de críticas devido às suas escolhas perante a Seleção Brasileira. Conta o Uruguai, no dia 12 de outubro, o Brasil foi derrotado por 2 a 0 e fez uma de suas piores partidas das últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Libertadores em jogo
Por se tratar de jogo único, Fluminense e Boca Juniors vão disputar o título da Libertadores com 50% de torcedores para cada lado no Maracanã. Caso a partida, marcada para às 17h (Horário de Brasília), seja finalizada empatada no tempo normal, o confronto ganhará mais 30 minutos de prorrogação. Todavia, caso o empate mais uma vez prevaleça, o grande campeão será descoberto por meio das penalidades.
Até o momento, o Fluminense não conta com grandes dores de cabeça a não ser Nino e John Kennedy. A princípio, o zagueiro sofreu uma entorse no joelho esquerdo enquanto defendia a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por outro lado, o atacante segue afastado por enfrentar problemas de pubalgia.
Já do lado do Boca Juniors a situação é um pouco mais complicada, já que não pode ser revertida. No segundo jogo da semifinal, diante do Palmeiras, o zagueiro e capitão da equipe argentina, Marcos Rojo, foi expulso do confronto. Sendo assim, o técnico Jorge Almirón tenta arrumar uma peça para substituir o defensor.