Fluminense é comunicado e não sabe se poderá contar mais com as Laranjeiras
Ação precisa da aprovação da Conmebol
A final da Conmebol Libertadores está batendo na porta, mas o Fluminense ainda não instalou o telão para que seus torcedores acompanhem a briga pelo título nas Laranjeiras. A atitude é recorrente desde a imersão do tricolor na principal competição continental. Sobretudo, apesar de ainda não ter batido o martelo, é provável que nos próximos dias a estrutura seja montada.
Infelizmente apenas uma parcela de torcedores do Fluminense vão marcar presença no Maracanã, às 17h (Horário de Brasília), no dia 4 de novembro. A Conmebol estabeleceu 50% da carga dos ingressos para time finalista. Dessa forma, pensando em reunir a maior parte dos tricolores em um único local, os dirigentes do Flu querem melhorar ainda mais a transmissão do duelo nas Laranjeiras.
De acordo com o Boca Juniors, é esperado que o Rio de Janeiro receba cerca de 150 mil argentinos para a final. No entanto, para que o evento do Fluminense seja colocado em prática é necessária a aprovação da Conmebol. Assim, a logística e a segurança da montagem do telão precisam ser avaliados e estudador com cautela para que não haja conflito entre as torcidas.
Fluminense com o pé no freio
Apesar de ter o Boca Juniors pela frente, o Fluminense ainda possui três confrontos pelo Campeonato Brasileiro antes de lutar por seu primeiro título internacional. Nesta quarta-feira (25), o time de Fernando Diniz encara o Goiás, 16º colocado do Campeonato Brasileiro com 31 pontos. A partida em questão será disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h (Horário de Brasília).
No mais, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta ainda o Atlético-MG e o Bahia. Confira o calendário do clube de Xerém abaixo:
- 25/10 – Flu x Goiás – Raulino de Oliveira
- 28/10 – Atlético-MG x Flu – Arena MRV
- 31/10 – Bahia x Flu – Arena Fonte Nova
- Adiado – Flu x São Paulo
- 04/11 – Boca Juniors x Flu – Maracanã