Reserva do Fluminense não perde tempo e detona titulares do Tricolor
Nesta temporada, o Fluminense tem se destacado com números individuais impressionantes. Germán Cano lidera isoladamente a equipe em gols, mas algo surpreendente é que um reserva do Flu apresenta estatísticas melhores do que vários titulares na equipe.
Lima, considerado o “12º jogador” do Flu na temporada e muito querido, principalmente pelo treinador Fernando Diniz, teve um início de temporada difícil com a camisa do clube Tricolor, inclusive recebendo vaias da torcida em alguns jogos.
Porém, nas últimas partidas da temporada, Lima voltou a brilhar com a camisa Tricolor, recuperando seu espaço perdido. Ele é um dos atletas que mais vestiram a camisa do Fluminense na temporada, mostrando o quanto é importante e apreciado nas mãos e no esquema usado por Fernando Diniz.
Lima deixa titulares para trás
Com tantas oportunidades para entrar durante as partidas, o jogador não perdeu tempo e superou os titulares do Fluminense em estatísticas impressionantes. Mesmo sendo reserva e entrando na maioria das vezes no segundo tempo, o meia é o terceiro maior artilheiro do Flu na temporada.
Apesar da derrota para o RB Bragantino no último domingo (22), o jogador teve um grande destaque no empate em 3×3 contra o Corinthians na última quinta-feira(19), marcando dois golaços e ajudando a equipe Tricolor a buscar o empate em um jogo em que a derrota parecia inevitável no Maracanã.
Com esses dois gols, Lima subiu na lista de artilheiros. Ele está empatado com Arias, com 7 gols cada. Apenas Germán Cano, com 36, e John Kennedy, com 8, têm mais gols do que o meia que gradualmente está recuperando a confiança da torcida com suas boas atuações e retornando à boa fase. Confira o top 10 atualizado após as últimas partidas:
- Germán Cano – 36 gols
- John Kennedy – 8 gols
- Jhon Arias/Lima – 7 gols
- Nino – 5 gols
- Samuel Xavier – 4 gols
- Paulo Henrique Ganso – 4 gols
- Keno – 3 gols
- Marcelo – 2 gols
- Alan – 2 gols