Fluminense recebe apoio inesperado para a final da Libertadores
Jogando talvez o jogo mais importante da história do clube no dia 4 de novembro, o Fluminense foi surpreendido e recebeu um grande apoio para a decisão que será realizada no Maracanã diante do hexacampeão Boca Juniors, time da Argentina.
Disputando a sua segunda final na história, o Fluminense tentará ganhar pela primeira vez o torneio mais desejado da América do Sul. Em 2008, no mesmo Maracanã, a equipe foi derrotada nos pênaltis para a carrasca Tricolor LDU, onde no agregado acabou ficando 5×5.
Podendo tirar a zica que assola a equipe no Maracanã em decisões, o Fluminense recebeu o apoio da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), que cobriu o seu prédio onde fica a entidade com as cores do clube Tricolor, demonstrando apoio ao time carioca na decisão e sendo mais um na torcida pelo título.
FERJ apoia o Flu na decisão
Divulgado em suas redes sociais de maneira oficial, a FERJ colocou as cores verde, branco e grená, onde segundo a federação o prédio ficará nas cores do clube até o dia da grande final, que acontece no início de novembro, sendo retirada após a grande decisão e, se tudo der certo, com o título do Flu.
Para a FERJ, o título do Fluminense seria ainda mais positivo tendo em vista que outro carioca ganhou a Libertadores em 2022, com a taça ficando pelo segundo ano consecutivo em solo carioca pela primeira vez na história, demonstrando o poder que o futebol carioca vem colocando em solo nacional e internacional nos últimos anos.
Para a decisão, o Flu irá encarar o gigante Boca Juniors, onde o gigante argentino estará disputando sua 12ª final na história e já ganhou seis, mas nas últimas decisões os argentinos têm ficado apenas no quase, onde não vencem a competição desde o ano de 2007 em final realizada contra o Grêmio, amargurando dois vices de lá para cá.