Boca Juniors tem baixo percentual de vitórias na temporada
O Fluminense jogará a grande final da Copa CONMEBOL Libertadores da América contra o Boca Juniors, da Argentina. A única partida, que decidirá quem chegará à glória eterna, terá como palco o estádio do Maracanã, acontecendo no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília).
O jogo é o mais importante da história recente do Fluminense, que tentará conseguir novamente o maior título de sua história. E seus adversários não contam com números muito otimistas nesta temporada. Os xeneizes estão vencendo todos os confrontos de mata-mata da competição nas penalidades, animando o torcedor Tricolor.
Números do Boca Juniors não são bons
Além de terem vencido todas as disputas no mata-mata em decisões por penalidades, o time de Buenos Aires não teve uma boa campanha em 2023. Em 53 partidas disputadas até então, os argentinos conseguiram vencer apenas 23 delas, um número bem abaixo do que se espera de um finalista da Copa CONMEBOL Libertadores. Confira abaixo:
- 53 jogos
- 23 vitórias
- 15 empates
- 15 derrotas
- 67 gols marcados
- 46 gols sofridos
- 52,83% de aproveitamento
Desta forma, o baixo aproveitamento do time xeneize traz certo otimismo para o torcedor do Fluminense, que viu o clube vencer partidas extremamente disputadas ao longo do maior torneio de clubes da América Latina. No entanto, caso a partida vá para as penalidades, há uma enorme preocupação. Afinal de contas, o Boca teve êxito em todas as oportunidades de disputa de pênaltis.