Ótima notícia! Fluminense encaminha volta de grande jogador
Jogador de confiança se recupera de lesão
Um dos homens de confiança do técnico Fernando Diniz está com os dias contados para voltar aos gramados. O zagueiro Nino apresentou uma entorse no joelho esquerdo e ficou de fora dos últimos três jogos do Fluminense. Focado em sua reabilitação, o defensor não apresenta amais desconfortos e pode voltar a campo antes mesmo da final da Libertadores, contra o Boca Juniors.
Ao se lesionar durante os treinos da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo, Nino foi cortado e retornou ao Rio de Janeiro. Sabendo da importância do jogador, o departamento médico iniciou imediatamente o tratamento fisioterápico com o defensor. Como consequência da reabilitação realizada nos três períodos do dia, Nino pode voltar aos relacionados de Diniz ainda no Brasileirão.
Restando dois confrontos antes da Libertadores, o zagueiro pode figurar no banco de reservas antes mesmo do previsto. De modo geral, durante o dia, o zagueiro faz as atividades no CT das Laranjeiras, enquanto em casa, no período da noite, conta com o auxílio de um profissional. Apesar dos esforços, Fernando entende que Nino é mais importante na grande decisão continental.
Devido a lesão, o defensor ficou de fora de três confronto do Tricolor das Laranjeiras. De modo geral, Nino não pôde participar do clássico diante do Botafogo, Corinthians e Red Bull Bragantino. Por coincidência, sem a presença do zagueiro, o Fluminense não conseguiu vencer nenhum confronto, totalizando duas derrotas e um empate.
Fluminense antes da Libertadores
É provável que Nino fique de fora dos três próximos jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Assim, nesta quarta-feira (25), Fernando Diniz deve escalar um novo titular contra o Goiás, 16ª colocado com 31 pontos. A partida em questão será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h (Horário de Brasília).
Além dos duelos citados, o zagueiro deve ser afastado dos embates com o Atlético-MG, no dia 28 de outubro, na Arena MRV, e Bahia, no dia 31, na Arena Fonte Nova. Apesar das expectativas, Nino só retornará à titularidade com 100% de recuperação da entorse no joelho esquerdo.