Boca Juniors se dá mal e deve perder mais 2 craques para a final da Libertadores
Atacante de zagueiro se lesionaram no Campeonato Argentino
A final da Libertadores da América tem tudo pra pegar fogo, mas os argentinos estão em apuros. Poupando alguns jogadores para enfrentar o Fluminense, o técnico Jorge Almirón perdeu mais dois titulares em partida válida pelo Campeonato Argentino. Além de Marcos Rojo, o Boca Juniors pode não contar com Benedetto e Valentini no Maracanã.
Nesta terça-feira (24), o Boca Juniors teve uma dor de cabeça tripla. Além de ser derrotado para o Racing, por 2 a 0, o time comandado por Jorge Almirón saiu de campo com dois jogadores lesionados. O problema é que mesmo jogando com o time misto, as lesões ocorreram com atletas titulares do plantel argentino.
Diante do Racing, na titularidade do Boca Juniors somente o goleiro Romero começou jogando em comparação ao elenco presente na semifinal contra o Palmeiras. Em contrapartida, ao decorrer, saíram do banco Guilhermo Fernández, Ezequiel Fernández, Medina e Merentiel.
O departamento médico do Boca informou que o atacante Benedetto sofreu uma contratura no adutor esquerdo, enquanto o zagueiro Valentini apresentou um trauma na perna esquerda. Todavia, de acordo com o jornal argentino Olé, os jogadores comparecem ao treino na manhã desta quarta-feira (25).
Problemas para a final da Libertadores
Mesmo poupando diversos jogadores na Copa da Liga Argentina, Jorge Almirón vai ter uma grande dor de cabeça. O experiente zagueiro Marcos Rojo não estará presente no banco de reservas do Boca Juniors na decisão da Conmebol Libertadores. O jogador acabou sendo expulso no confronto da semifinal, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Sem um sucessor à altura, os argentinos estudam novas possibilidades para faturar o título da principal competição continental em cima do Fluminense. Como consequência das oscilações em campo, o Boca Juniors escolheu Nicolás Valentini, de apenas 22 anos, para ganhar ritmo de jogo e entrosamento. Contudo, diante do Racing, o zagueiro saiu de campo lesionado causando uma nova preocupação.
Restando apenas dez dias para o final da Libertadores, é esperado que o departamento médico do Boca Juniors comece um tratamento conservados em seus atletas. Deste modo, existe a possibilidade de Benedetto e Valentini estarem no confronto contra o Fluminense, no dia 4 de novembro, no Maracanã.