Ídolo do Fluminense anuncia aposentadoria
Jogador faturou três títulos com a camisa tricolor
Aos 38 anos, Thiago Neves anunciou sua aposentadoria dos gramados. Sem clube desde 2021, quando deixou o Sport, o agora ex-meia confirmou de vez que pendurou suas chuteiras. A informação foi divulgada por meio de uma entrevista concedida ao ESPN.
Com três passagens pelo Fluminense, Thiago Neves viveu momentos nostálgicos dentro das quatro linhas. Vencedor da Copa do Brasil (2070), Carioca (2012) e Brasileiro (2012) com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, o ex-jogador ficou dois anos parado até oficializar sua aposentadoria. Apesar da despedida, o meia afirmou estar feliz com a decisão.
“É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira. Momento especial da vida. Só em poder estar em casa, fazer as coisas de perto com meus filhos, isso já é especial. Na carreira do jogador, você não consegue. Nas datas especiais, você nunca está em casa. Isso é muito importante. Poder participar de todos os eventos com minha filha, que está começando a gostar de futebol, está jogando na escola”
– explicou Neves.
A decisão foi tomada após disputar 674 jogos e ter estufado as redes adversárias em 197 oportunidades distintas. No mais, enquanto defendeu o Fluminense, Thiago contabilizou 174 partidas, tendo anotado 50 gols e colaborado com 51 assistências.
Trajetória no Fluminense e outros clubes
Revelado com a camisa do Paraná, Thiago Neves conta com passagens por diversos clubes nacionais e internacionais. No Brasil, o meia vestiu as camisas de Fluminense, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Sport. Em contrapartida, conta com idas ao Vegalta Sendai, do Japão, Hamburger SV, da Alemanha, Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Al Jazira, do Emirados Árabes.
Como resultado de suas façanhas, o ídolo do Fluminense conquistou diversos títulos em sua carreira. Confira abaixo os triunfos do ex-meia:
- Campeonato Brasileiro (2012)
- Copa do Brasil (2001, 2017 e 2018)
- Liga Árabe (2017)
- Presidents Cup (2016)
- Liga Arábia Saudita (2010 e 2011)
- Campeonato Mineiro (2018 e 2019)
- Campeonato Carioca (2011 e 2012)
- Campeonato Gaúcho (2020)