Keno e Ganso ameaçam Jhon Arias no Fluminense
Na noite da última quarta-feira (25), o Fluminense entrou em campo com um único objetivo em mente: os três pontos. A equipe Tricolor buscava se recuperar depois de uma grande sequência de quatro partidas sem vitória na competição, com três derrotas e apenas um empate.
Jogando no Raulino de Oliveira, o Flu começou levando um susto quando os goianos abriram 2×0 logo de cara. No entanto, no estilo resiliente de Fernando Diniz, o Tricolor foi buscar a recuperação e terminou o jogo vencendo por 5×3, afastando a má fase e subindo na tabela. Além do triunfo, Keno, Ganso e Arias também se destacaram.
O colombiano, autor de dois gols, foi fundamental na vitória e também viu seu companheiro Keno brilhar, distribuindo assistências e marcando gols, assim como Ganso, que também teve uma atuação destacada. Com Ganso e Keno ameaçando a posição de Arias, há uma grande competição interna pelo destaque estatístico no clube.
Arias ameaçado no Fluminense
Nos últimos jogos, Jhon Arias teve um papel mais de artilheiro do que o habitual, mesmo sendo conhecido como o garçom do time. Todavia, o jogador ainda lidera as estatísticas com o Flu, sendo o maior assistente da equipe, mas, em 2023, ele está sendo ameaçado por Ganso e Keno.
Atualmente com 13 passes para gol, Arias já consegue ver em seu retrovisor o ponta Keno, que chegou à marca de 11 assistências com o passe dado no último jogo, ficando apenas duas atrás do colombiano. Ganso também alcançou 10 assistências com as duas dadas contra o Goiás, mostrando uma forte concorrência interna em prol do Fluminense.
Os três, considerados titulares incontestáveis, foram os principais nomes do Tricolor na virada do jogo contra o Goiás, fazendo o Flu reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão depois de um mês, sendo a última vitória contra o Cruzeiro no dia 20/09.
Vale lembrar que a distância entre os três maiores assistentes da equipe (Arias, Ganso e Keno) para o quarto da lista é grande, consolidando os três atletas como especialistas no quesito na temporada, com Kennedy sendo o quarto com cinco assistências, o dobro a menos que o terceiro colocado, Ganso.