Destaque do Fluminense recebe convocação para a Seleção Brasileira
Em 2023, o Fluminense tem ganhado grande destaque dentro e fora das quatro linhas. Além de conquistar excelentes resultados em todas as categorias, o clube Tricolor ainda teve o feito de ter diversos representantes usando as cores do clube na Seleção Brasileira.
Agora, mais uma vez, um grande destaque fundamental para a mentalidade vencedora da equipe está na Seleção representando o Brasil em amistosos que a equipe irá jogar em uma mini turnê em Montreal, no Canadá, onde o Brasil terá grandes compromissos.
O nome em questão é o da Gerente do futebol feminino do Fluminense, Amanda Storck, que está junto da comissão do novo técnico da Seleção, Artur Elias, para os novos compromissos do técnico à frente do novo ciclo do Brasil. O ciclo anterior terminou de maneira bem melancólica com a Pia Sundhage, principalmente na Copa do Mundo de 2023.
Flu está representado na Seleção mais uma vez
Se no futebol masculino Fernando Diniz e alguns atletas da base são figurinhas carimbadas na Seleção, no futebol feminino o Flu tem conseguido o mesmo excelente trabalho, sendo representado tanto no feminino quanto no masculino, além das categorias de base que sempre têm alguém das Laranjeiras.
Amanda Storck está no Fluminense desde o ano de 2019, onde, junto com o clube, participou da conquista do acesso à elite do futebol feminino, saindo da série A2 depois de conseguir o vice-campeonato da competição. Para 2024, o clube agora tem um calendário repleto de competições a disputar.
A gerente, que vê um grande desenvolvimento no futebol feminino, é uma das principais personagens do crescimento da categoria no Fluminense nos últimos anos. Ela sempre cobra investimentos na base, no time titular e está preparando uma grande ano para a temporada de 2024.
Agora, fazendo parte da delegação da Seleção Brasileira, Amanda viajará com as jogadoras e o novo técnico da equipe para os amistosos diante do Canadá como início da preparação da equipe para as Olimpíadas de Paris em 2024, onde o Brasil buscará o ouro inédito na categoria.