Jornal da Argentina se encanta com o futebol do Fluminense
Jogando a final da Libertadores contra o argentino e extremamente copeiro Boca Juniors, o Fluminense terá um grande desafio para conquistar a América. Com isso, a equipe vem recebendo atenção especial dos jornais do exterior, que estão fazendo análises prévias sobre os jogos antes da final.
Nesse contexto, na última quarta-feira (25), o Flu entrou em campo após sofrer com críticas internas devido aos resultados recentes. No entanto, o time protagonizou uma virada incrível, vencendo o Goiás por 5×3, depois de estar perdendo por 2×0.
Com essa grande atuação, o time Tricolor chamou a atenção do “Diario Olé”, o maior jornal esportivo da Argentina, que descreveu a vitória do Flu como “uma virada épica.” O jornal também destacou momentos individuais na partida, como a lesão de Felipe Melo e a excelente atuação de Arias e Keno.
Olé destaca o Fluminense
Nas partidas anteriores contra o Corinthians e o RB Bragantino, o “Diario Olé” já havia ressaltado pontos positivos e negativos da equipe do Fluminense. Todavia, na vitória sobre o Goiás, o jornal não economizou elogios ao desempenho do finalista da Libertadores.
“Atenção, Boca: virada épica do Flu. O time de Diniz começou perdendo por 0 a 2 contra o Goiás, mas empatou com um gol de Melo (ele se machucou) e outro de Arias. No segundo tempo, o colombiano e Keno marcaram (ambos marcaram dois gols) para a vitória do Fluminense por 5 a 3. Depois de duas derrotas e um empate, o rival Xeneize voltou a vencer”, publicou o jornal.
Esse resultado também traz uma análise de atenção para a equipe do Boca Juniors, uma vez que o momento dos Xeneizes não é dos melhores no país vizinho. Nas últimas 15 partidas, eles venceram apenas duas, chegando à decisão em uma fase ruim.
Antes da final, o Fluminense ainda terá dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro, jogando como visitante contra o Atlético MG na Arena MRV e o Bahia na Fonte Nova. Sem dúvida, esses jogos também serão alvo de análises pelos jornais argentinos antes do grande confronto entre as equipes na final da Libertadores.