Briga feia entre Ganso e Keno agita os bastidores do Fluminense
Apesar da briga, Arias é o principal jogador
Um time só funciona se os sistemas ofensivos e defensivos estiverem em sintonia. Para estufar as redes adversárias, é necessário, além de pontuaria, ter jogadores que iniciam as jogadas com maestria e o Fluminense ente muito bem disto. Atualmente, o Tricolor das Laranjeiras segue com Ganso e Keno na briga para ver quem é o maior garçom do plantel na temporada.
Nesta quarta-feira (25), Fluminense e Goiás se enfrentam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time comandado por Fernando Diniz venceu o duelo por 5 a 3, com uma partidaça de Keno, que marcou dois gols e contribuiu com uma assistência. Com o feito, o atacante se juntou a PH Ganso como principais assistentes do clube carioca. Confira o ranking tricolor abaixo:
- 1º Lugar: Jhon Arias – 12 assistências
- 2º Lugar: Keno – 11 assistências
- 3º Lugar: Ganso – 9 assistências
- 4º Lugar: Guga, Samuel Xavier e Lima – 4 assistências
- 5º Lugar: Germán Cano, John Kennedy – 3 assistências
- 6º Lugar: Yony González, Nino, Martinelli, Giovanni, Alexsander, Lelê – 2 assistências
- 7º Lugar: Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández, David Braz, Marcelo – 1 assistência
Apesar da euforia de Keno em poder executar seu melhor futebol, é Ganso quem vem entrando para a história do Fluminense. Sobretudo, o camisa 10 ultrapassou Deco no número de assistências com a camisa do clube carioca. Agora, o meia do Flu detém 22 assistências, enquanto o ex-jogador contabilizou 21, entre 2010 e 2013.
Defendendo o Fluminense desde 2019, Ganso está em sua quinta temporada junto ao time carioca. Como resultado de seu empenho nas Laranjeiras, o meia se consagrou como o 13º jogador com mais passes a gol no século XXI. Já na temporada atual, PH disputou 46 jogos, tendo marcado quatro gols e assinado oito assistências.
Apesar de estar há cinco anos no Rio de Janeiro, Ganso faturou dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023). No entanto, o jogador de 35 anos pode fazer história junto de seus companheiros de equipe no dia 4 de novembro. Na ocasião, o Fluminense recebe o Boca Juniors, às 17h (Horário de Brasília), para a decisão do título da Conmebol Libertadores.
Ganso no Fluminense
- Temporada 2019:
- 47 jogos disputados
- 5 gols marcados
- 1 assistência na conta
- Temporada 2020:
- 32 jogos disputados
- 1 gols marcados
- 2 assistências na conta
- Temporada 2021:
- 23 jogos disputados
- 3 gols marcados
- 2 assistências na conta
- Temporada 2022:
- 57 jogos disputados
- 9 gols marcados
- 9 assistências na conta
- Temporada 2023:
- 46 jogos disputados
- 4 gols marcados
- 8 assistências na conta