Fluminense envia reclamação formal à CBF
O Fluminense é somente o oitavo colocado no Brasileirão e, apesar da distância para o G4 ser pequena (cinco pontos), a intenção é garantir uma nova vaga à Fase de Grupos da Copa Libertadores a partir de um título, no dia 04 de Novembro. Mesmo assim, a diretoria do Tricolor encontra tempo para dar satisfação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O jornalista Victor Lessa revelou que o Fluminense esteve na sede da entidade durante a semana com o objetivo de reclamar da arbitragem em duas partidas recentes no Brasileirão, diante de Corinthians e RB Bragantino. Contra os paulistas de Mano Menezes, a diretoria atenta a um erro crasso cometido pelo responsável na cabine VAR que deixou passar um pênalti em favor do Tricolor.
No duelo seguinte, o Fluminense cobra explicações em relação a dois lances: uma penalidade marcada em favor do RB Bragantino e a agressão a Aleksander por um jogador que já tinha cartão amarelo. O árbitro, porém, nada fez. Nos resultados, o Tricolor empatou com o Corinthians e perdeu para o clube de Bragança…
Está chegando
A saga no Brasileirão, antes do foco total na Copa Libertadores, continua neste sábado, a partir das 22 horas. O Fluminense visita o Atlético Mineiro, na Arena MRV, com uma certa vantagem para conquistar a vitória. O Tricolor, de certo, não terá todos os titulares em campo por opção do treinador Fernando Diniz, só que tem um reforço do outro lado.
Luiz Felipe Scolari não terá à disposição uma das principais peças no bom returno do Atlético Mineiro: o zagueiro titular Bruno Fuchs. O defensor sofreu uma lesão na coxa esquerda e não entra em campo na Arena MRV. É o penúltimo compromisso do Fluminense pré Boca Juniors, da Argentina. Na terça-feira, às 19 horas, o confronto é na Arena Castelão com o Bahia.