Botafogo se desespera e faz a alegria da torcida do Fluminense
Rival tem vantagem na liderança dispencada
Neste domingo (29), Botafogo e Cuiabá se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma campanha maestral dentro jogando no Nilton Santos, o líder da Série A acabou conhecendo a sua segunda derrotado como mandante. Ao fim da partida, o Dourado saiu de campo com os três pontos e a vantagem do alvinegro para o segundo colocado caiu para seis pontos.
O Botafogo finalizou 32 vezes ao gol contra apenas seis do Cuiabá, mas a precisão do time mato-grossense falou mais alto e foi recompensada com uma falha de Lucas Perri. Ao tentar dividir uma bola quase no meio de campo, Isidro Pitta levou a melhor em cima do arqueiro do Glorioso e marcou o único tento da partida aos sete minutos do segundo tempo.
A situação do time comandado por Lúcio Flávio ganhou capítulos melancólicos por prever um confronto acirrado na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (1), o Botafogo recebe o Palmeiras, 2º colocado com 53 pontos, no Nilton Santos. Caso seja derrotado, a diferença do alvinegro, que já chegou a ser de 14 pontos, cai para três.
No entanto, é válido destacar que o Fogão possui um jogo a menos. A CBF acabou por adiar o confronto entre Fortaleza e Botafogo após. Dessa forma, o Fogão se junta a Bragantino, Flamengo e Cruzeiro com 29 partidas disputadas. Por outro lado, o Leão do Pici, vice-campeão da Sul-Americana, tem dois confrontos a menos.
Botafogo em apuros
Apesar de contar com a vantagem de seis pontos e um duelo a menos, o Botafogo vê as chances de perder o título do Campeonato Brasileiro cada vez mais próximas. Nesa reta final de competição, o clube carioca se depara com quatro confrontos diretos, ou seja, pega quatro times que brigam por uma vaga na Libertadores da América 2024 e consequentemente pelo título da Série A.
Confira os próximos embates do Botafogo:
- 1/11 – Fogão x Palmeiras
- 5/11 – Vasco x Fogão
- 9/11 – Fogão x Grêmio
- 12/11 – Fogão x Bragantino
- 23/11 – Fortaleza x Fogão