Fluminense recebe informação desastrosa vinda do Nordeste
O Fluminense, mesmo com total foco na final da Libertadores no próximo sábado, dia 4 de novembro, ainda terá que jogar uma partida pelo Campeonato Brasileiro fora de casa, que será diante do Bahia em Salvador, válida pela 31ª rodada da competição nacional.
Vindo de derrota após perder para o Atlético MG em Belo Horizonte, o Flu deve ter um time recheado de desfalques para a partida em Salvador, incluindo até mesmo o técnico Fernando Diniz, que não estará no banco de reservas. É esperado que mais de 15 jogadores fiquem no Rio para a preparação para a Libertadores.
Entretanto, além dos desfalques do Tricolor, outra péssima notícia veio para a equipe, causando ainda mais preocupação aos torcedores, que é a famosa “lei do ex”, com a equipe do Bahia sendo repleta de diversos jogadores que tiveram passagens pelo Fluminense, podendo claramente ocorrer a lei do ex.
O Bahia pode apresentar imensa dificuldade ao Fluminense
Recém-promovido à série A, o Bahia contou nesta temporada com diversos investimentos do Grupo City, que administram diversas equipes ao redor do mundo. Devido a essa grande investida, o Bahia contratou diversas peças conhecidas nas Laranjeiras, criando a chance de acontecer a “lei do ex”, que é quando um jogador faz gol em seu ex-clube.
A lista atualmente conta com os jogadores: Marcos Felipe (goleiro), Gilberto (Lateral Direito), David Duarte (zagueiro), Yago (meia) e o atacante Gabriel Teixeira. Destes jogadores, apenas David Duarte, que está emprestado pelo Flu, não irá para o jogo devido a uma lesão. Para o restante, espera-se que todos sejam titulares.
Além da lei do ex, o Flu também terá uma equipe muito alternativa, nos mesmos moldes feitos contra o Athletico Paranaense e contra o Cuiabá nesta edição do Brasileirão, onde foram apenas reservas e jogadores das categorias de base do Fluminense.
Essas características apresentam ao Flu uma imensa dificuldade para sair com os três pontos de Salvador, onde a partida ocorre amanhã, dia 31, diretamente de Salvador às 19h no horário de Brasília, com o Bahia tentando escapar do rebaixamento e o Flu buscando retornar ao G6.