15 jogadores são comunicados e se despedem do Fluminense
Com uma reta final de temporada pesada para o Fluminense, tendo que dividir durante o ano muitas competições ao mesmo tempo, o clube Tricolor sofreu muito com um elenco não tão grande para a temporada, apesar de chegar na final da Libertadores e figurar na parte de cima da tabela do Brasileirão.
Devido à enorme agenda desorganizada pelo calendário da CBF, que frequentemente recebe muitas críticas de torcedores e técnicos devido à quantidade de competições em tão pouco tempo, os times são obrigados a poupar seus melhores jogadores em diversos jogos para evitar o cansaço e lesões.
Sendo o único time atualmente envolvido em duas competições, o Flu também irá recorrer às mesmas medidas de poupar atletas. Com a final da Libertadores marcada para o próximo sábado, dia 4 de novembro, são esperados mais de 15 desfalques no Flu, com o time sendo totalmente modificado para a próxima partida.
Flu terá baixa de 15 jogadores
Com os olhos atentos e visando evitar lesões que poderiam complicar o Fluminense na Libertadores, o técnico Fernando Diniz, junto com sua comissão técnica, enviará um elenco totalmente alternativo para o jogo de terça-feira (31) contra o Bahia, em Salvador, pensando na partida do Maracanã no dia 4 de novembro.
De acordo com informações do jornalista Pedro Ivo de Almeida, dos canais ESPN, o próprio técnico da equipe, Fernando Diniz, sequer viajará para Salvador com a equipe, até estando suspenso. Ele permanecerá no Rio de Janeiro, fazendo treinamento com os titulares e enviará uma equipe alternativa para o jogo.
É esperada uma equipe totalmente modificada, nos mesmos moldes das partidas contra Athletico Paranaense e Cuiabá que aconteceram recentemente, quando o Fluminense também estava envolvido na Libertadores, mandando o elenco reserva e alguns jogadores da base para completar a lista de relacionados.
Ao todo, além do treinador, outros 15 atletas permanecerão no Rio de Janeiro. Todos serão preservados para a decisão da Libertadores. Segundo o comentarista da ESPN, esse grupo de jogadores que permanecerá na cidade passará toda a semana treinando no CT Carlos Castilho como preparação para o jogo da Libertadores.
O jogo contra o Bahia acontece no início da noite desta terça-feira (31) com mando do time baiano, às 19h no horário de Brasília. Um empate é muito desejado pelos torcedores do Fluminense, mas todos já têm a cabeça no jogo de sábado, pela competição continental.