Conheça a história do estádio do Fluminense: Laranjeiras
Palco da primeira partida da Seleção Brasileira de Futebol, o campo das Laranjeiras foi inaugurado em 1914. A partida teve vitória brasileira, que bateu os ingleses do Exeter City por 2 a 0. Cinco anos depois da inauguração, em 1919, foram concluídas as obras do estádio, construído para a realização do Campeonato Sul-Americano de Seleções.
O espaço recebeu jogos até 2003, com 842 partidas disputadas ao longo de 89 anos. Até o ano de 2016 o tricolor mandava seus treinamento nas Laranjeiras, quando foi concluído as obras do CT da Barra da Tijuca. A capacidade máxima do estádio foi de 22 mil torcedores. Atualmente a estrutura comporta apenas 8 mil torcedores.
O estádio foi idealizado pelo patrono e presidente do Fluminense na época, Arnaldo Guinle, entre os anos de 1916 a 1931. Com obras concluídas para 18 mil espectadores, o primeiro jogo do Sul-Americano de Seleções, atual Copa América, o Brasil enfrentou e goleou o Chile por 6 a 0. Realizada em 11 de maio de 1919, a partida marcou o primeiro jogo oficial do estádio. Sete dias depois, as Laranjeiras receberia o primeiro Brasil x Argentina no Brasil. Vitória do Brasil por 3 a 1. Primeiro título da seleção brasileira, a canarinho levantou a taça diante do Uruguai.
Apesar do nome oficial do estádio homenagear o ex-presidente do clube, Manoel Schwartz, o espaço é conhecido como Estádio das Laranjeiras por estar situado no bairro homônimo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O público recorde do estádio das laranjeiras aconteceu em 1925, na partida Fluminense x Flamengo, quando estiveram presentes 25.718 torcedores. O confronto terminou com vitória tricolor, que bateu o rival por 3 a 1.
Atualmente o Fluminense manda os seus jogos no Estádio do Maracanã.
Grande fase faz o número de sócios do Fluminense disparar
O Fluminense atingiu uma expressiva marca: 60 mil sócios-torcedores. A boa fase do Tricolor, que é 3º colocado no Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil, contribuiu para o aumento significativo de associados. Desde o lançamento dos novos planos, em junho, houve um crescimento de, aproximadamente, 60%, em torno de 23.000 novos sócios. Hoje, o clube é o 9º com mais sócios do Brasil.