Fernando Diniz convoca nova lista de jogadores para defender a Seleção Brasileira
O treinador do Fluminense e da Seleção Brasileira ao mesmo tempo, o técnico Fernando Diniz, desde que assumiu os cargos simultaneamente, sofreu algumas críticas, podendo entrar em um conflito de interesse, não dedicando a atenção necessária nem ao clube nem ao Brasil.
Entretanto, o que mais tem lhe rendido críticas são os desempenhos do Brasil nas eliminatórias, onde durante a data FIFA de outubro a Seleção empatou com a Venezuela por 1×1 em solo brasileiro e perdeu para o Uruguai por 2×0 em solo uruguaio, com os desempenhos sendo extremamente criticados pelos brasileiros.
Todavia, sua vida no Fluminense vive outra história, onde pelo clube o técnico tem vivido uma excelente temporada, sendo finalista da Libertadores e campeão carioca. Porém, após a final, Diniz terá novos compromissos na Seleção e já tem uma nova lista de convocados pronta para os próximos compromissos.
Diniz já tem lista pronta para o Brasil
Com a Seleção tendo compromissos na metade de novembro, contra a Colômbia no dia 16/11 fora e a Argentina no Maracanã no dia 21/11, Diniz já preparou sua nova lista que pode conter novidades depois de críticas das convocações de jogadores como Matheus Cunha, Richarlison, Gerson e até os medalhões Casemiro e Neymar.
Segundo informações do portal GE, o técnico já enviou sua lista oficial à CBF dos jogadores que irão representar a Seleção Brasileira. No entanto, a convocação será anunciada apenas depois da final da Libertadores, que ocorre no dia 04/11, com Diniz no momento focado na decisão com o Flu.
Ainda de acordo com o portal, a tendência é que o anúncio seja feito apenas entre a segunda e a terça-feira, dois ou três dias após a final diante do Boca Juniors, permitindo um tempo de intervalo entre os compromissos do Fluminense e da Seleção, evitando atropelos.
Vale lembrar que o Fluminense terá uma grande sequência de jogos depois da final, já que o Brasil enfrentará a Argentina no Maracanã no dia 21/11 e o Flu jogará uma partida remarcada contra o São Paulo no dia 22/11, podendo ter desfalques no jogo, mas com Diniz provavelmente comandando ambos os lugares em dois dias.